Meus pitacos quase diários (15 e 16/09/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Jair Messias Bolsonaro: “O CAC está podendo comprar fuzil. O CAC, que é fazendeiro, compra fuzil, o 762. Tem que comprar é… tem que todo mundo comprar fuzil, pô. O povo armado jamais será escravizado. (…)

(…) Eu sei que custa caro. Tem um idiota: ‘ah, tem que comprar é feijão’. Cara, se não quer comprar fuzil, não enche o saco de quem quer comprar.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

                1 – O ex-mitô seguiu o roteiro conhecido: internou-se num hospital para tratar de problemas intestinais derivados da”facada” que ajudou a elegê-lo há 05 anos, o que repercutiu na Mída e nas redes. Algo deu errado desta vez: o médico esclareceu o motivo real da internação.

                – Pelo menos ficamos sabendo, enfim, por onde ele excreta as merdas que pensa…

            

                2  – Tenho que reconhecer: com todas as restrições que tenho à Globo, ela tem feito bom jornalismo em seus noticiários. A matéria da Daniela Lima, no Conexão, é um exemplo. E, mesmo que as acusações ainda estejam sendo investigadas, dá uma boa pista do porque…

                -…o general Braga Neto foi aceito interventor do Rio pelo então presidente Temer e porque foi escolhido ministro e candidato a vice pelo ex-mitô. Organizações criminosas conhecem e prestigiam os seus.

                3 – Ou o povo começa a exigir que seus representantes no Congresso tomem vergonha na cara ou o Brasil, por mais esforços que faça um governo progressista, nunca sairá da merda. A governabilidade obriga o governo – qualquer governo – a se compor com o Centrão…

                -…e isto implica em ceder espaços pra seus parlamentares avançarem em verbas que destinam a seus currais eleitorais. Com isto, um parlamentar e sua família eternizam seu poder sobre estes currais. Honestamente, isto é democracia?

 

                4 – Então, ta! Os Estados Unidos não assinar o tratado que validou o Tribunal Penal Intenacional de Haia é justificável porque eles são os guardiões do mundo e não têm que admitir que um soldado seu vigiando outro país possa ser julgado por estuprar uma nativa…

                -…e nem que algum país ouse julgá-lo por torturar presos em Guantánamo, por exemplos. Mas o Brasil é uma democracia mambembe, com uma Justiça não muito confiável, que precisa ser monitorada pelas nações desenvolvidas, né mesmo…?

https://www.youtube.com/watch?v=fVt9GNxonmw

                5 – Estas são algumas das alterações que os nobres deputados fizeram na legislação eleitoral: permitir o uso de verbas públicas para gastos pessoais, eliminar prestação de contas partidárias, flexibilizar as cotas femininas e restringir a Lei de Improbidade Administrativa. – Como se vê, todas têm grande valia pro povo brasileiro que os elege. A propósito, o relator desta mini-reforma eleitoral é um deputado do PT…

                6 –  Em tempo recorde, a Câmara aprovou a mini-reforma eleitoral, o que prova, mais uma vez, que o interesse próprio está acima daquilo que seria sua obrigação primária: legislar pra população. Daí porque a PEC das Fake News continua engavetada: fake news são essencial às campanhas…

                7 – A patota da República de Curitiba continua ativa no sentido de impedir qualquer investigação séria sobre as putarias cometidas. O desembargador que ignorou decisão do STF pra validar provas dos sistemas da Odebrecht é o mesmo que declarou a nulidade…

         -…de todas as decisoes e sentenças proferidas por Appio relativas às investigações que fazia na 13ª Vara antes de ser afastado. Loraci Flores é irmão do delegado Luciano Flores, ativo membro da Lava Jato… Pura coincidência!

8 – O voto do supremo Nunes Marques era pule de 10: o golpista não pode ser acusado de golpe porque não houve golpe… Aquela erudição idiota, enfileirando leis, artigos, itens e sub-itens pra descartar o fato de que os atos de 08/01 não caracterizam golpe de Estado…

                -…tem um único objetivo: quando o ex-mitô for acusado e julgado, ele o inocentará porque não se pode condenar alguém por um crime que não houve.

                9 – Como um legítimo tucano, o governador Eduardo Leite absteve-se de falar da ida de Lula, que estava na Índia participando da reunião do G-20, ao Rio Grande do Sul, pra confortar as famílias atingidas pelo ciclone. Com isto, de cima do muro, evitou ter que falar …     -…também das ausências de seu vice-governador, que estava em Marrakesh, e dos senadores gaúchos Luiz Carlos Heinze e Hamilton Mourão, que não estavam em Marrakesh…

10 – No DF o jogo é simples e se repete sem quaisquer empecilhos: empresários do ramo e grileiros estimulam os migrantes e sem teto a ocuparem uma área pública ou de preservação ambiental. A área vira um bairro caótico.Em nome da justiça social, parlamentares são acionados…

-…pra regularizar o bairro, mesmo que ele fique num lixão ou na Floresta Nacional. Enquanto os trâmites legais não acontecem, o governo executa derrubadas judiciais de alguns barracos e expulsão de ocupantes, que resistem ou vendem os lotes por qualquer preço.

– Legalizado o bairro, lotes valorizados, empresários do ramo e grileitos vendem pras classes mais abastadas. Capitalismo na veia.

11 – O amor é lindo! Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo, um lídimo representante da elite do Brasil e participante ativo de sua eleição, não abandona um correligionário na rua. Escorado em suas ligações, já previu o futuro do ex-mitô e sua cônje.

– E preparou uma coleção adequada para vender ao gado pelas suas lojas… sem listas pretas!

                12 – 20 dos 50 estados norte-americanos liberaram a maconha para uso medicinal e recreativo e 18 só para uso medicinal. Isto significou que estes Estados faturaram 47 bilhões de dólares com a maconha em 2022, cerca de R$150 bilhões, o déficit do Brasil…

                – Mas o Brasil é um país temente a Deus, que preserva sua juventude e não pode admitir a liberação de drogas, só daquelas socialmente aceitas, como cigarro e álcool. E contra qualquer tentativa disto, terá que enfrentar nosso destemido presidente do Senado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *