Meus pitacos quase diários (09 e 10/09/2023)

Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!

Rogério Correia: ”Aceitar ou não o casamento homoafetivo é tarefa de quem é pedido em casamento, não de parlamentares.”

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

(A vala do Perus): https://twitter.com/lunazarattini

https://jornalggn.com.br/politica/abandonados-pelo-sistema-moro-deltan-encontram-abrigo-midia-lavajatista/

                1 –  Ódio e paixão não são boas inspirações jornalísticas. Josias de Souza é conhecido pelo ódio ao lulismo e usa o corte de Antony da seleção (por espancar a namorada) como um exemplo a ser seguido por Lula em relação ao ministro Juscelino Filho.

                – A CBF não prima pela democracia (o exemplo de Sócrates no Corinthians não foi seguido), e a democracia brasileira depende de um acordão chamado governabilidade. Demitir ministro do Centrão significa não ter voto no Congresso ou ser impichado… Josias torce por isto!

Para ler mais pitacos como este, deste Brasil saindo do brejo,

entre no Twitter ou clique em

         

                2  – Já disse e repito: o mundo é maravilhoso… o ser humano é que ph..e* com ele…

                3 – Qual será a reação da República de Curitiba com esta atitude do novo juiz da 13 Vara? O último, Eduardo Appio, foi afastado pelo TRF-4 sob acusação de ter “ameaçado” um desembargador do tribunal (que era pai do sócio do Moro em seu escritório de advocacia).

                – Nada a ver, claro, com as investigações que ele mandara instaurar contra as entranhas da Lava Jato. Mera coincidência.

 

                4 – Muitos seguidores me criticam por repetir sempre que um governo progressista tem que se preocupar especificamente com processos de conscientização do povo brasileiro. E dizem que a educação formal é suficiente para isto. Não é! Infelizmente, nossa educação…

                -…não ensina os alunos a pensarem por si próprias, não estimula o debate político e afunila o aprendizado no sentido de enfrentar o vestibular para o aluno obter o prêmio do curso superior. O resultado é esta ignorância absoluta!

                5 – A evidente participação de milicos, inclusive de alta patente, na tentativa de golpe de 08/01, vem sendo empurrada com a barriga pelo altos escalões da República, do governo e fora dele. Assim como fizeram com o RioCentro e com os porões da ditadura…

                – Já são passados 33 anos da descoberta por um jovem repórter, Caco Barcelos, das covas marcadas com T (Terrorista) no cemitério de Perus. De jovens torturados e assinados por policiais e milicos a serviço dos generais. É muito tempo pra continuar tendo medo de tanques fumarentos.

                6 – Lula fez este desabafo e esta promessa há 05 anos atrás. Dallagnol já foi cassado, Moro está a caminho… mas a Globo continua arrotando suas verdades, não suscetíveis de críticas ou correções.

                7 – A esquerda tem um incrível complexo de escorpião: quando não tem adversário com quem brigar, ela briga com ela mesma. Esta discussão em torno da postura crítica do Gregório Duvivier ao Lula pela indicação de juízes pro STF é ridícula.

                – Assim como os empresários, os supremos e os oposicionistas têm direito de opinar e propor seus candidatos, ele também tem. Não é porque ele é de esquerda que tem que concordar e apoiar Lula em tudo, como se Lula fosse Deus, O Infalível. Não é!

                8 – Não há nada de esquisito na história… O ex-mitô era presidente da República quando a investigação apresentou seus resultados e Adélio foi julgado e considerado inimputável. E ele não entrou com nenhum recurso contra esta decisão…

              

                – Ele sabia quem investigava, quem julgava e quem decidia… Era bem mais plausível que estes atendessem o presidente da República. Confrontá-lo é que seria complicado!

https://www.youtube.com/watch?v=OWXJ36R00qw

                9 – É óbvio que as operações contra o trabalho análogo à escravidão, que haviam sido reduzidas a quase nada no governo do ex-mitô, foram retomadas com eficiência e, só no mês de agosto, resultaram na libertação de 532 “escravos”, 90% deles em Minas, Goiás, S.Paulo, Piauí e Maranhão.

             

                – O problema é que os “escravocratas” não são presos e ficam distantes das manchetes de jornalões e tevezonas. São incriminados, pagam multas e, pouco tempo depois, buscam novos “escravos”.

                10 – Eu não sei porque a grande imprensa ainda se dá ao trabalho de convidar Deltan Dallagnol pra justificar as ações da Lava Jato. Acho que seria mais relevante pro público saber do que ele vive hoje, já que demitiu-se da PGR e teve o mandato cassado pelo TSE.

                – Quem sabe jornalistas investigativos descubram os financiadores ocultos (além da própria PGR), que bancaram as operações para prender Lula e tirá-lo da disputa de 2018?

11 – Como é sabido, durante o governo do ex-mitô, a população se endividou absurdamente. Fossem despesas essenciais – luz, água, aluguel, mercado – fossem despesas nem tanto, o dinheiro acabava muito antes do mês. Sem dinheiro, a economia afundou.

– O Desenrola, programa proposto pelo governo Lula numa MP – não havia perdão das dívidas, mas uma negociação entre as partes, com garantia do governo – fez girar a economia de novo. E, como era MP, tinha que ser validada pela Câmara. Estes deputados votaram contra.

– Obviamente, não representam o povo… Só precisam dele para serem reeleitos. Lembrem-se disto em 2026.

                12 –  A mesa está posta, mas não destamparam as panelas ainda: quais serão os pratos servidos pelo tenente-coronel Mauro Cid em sua delação? Especula-se: vai ter alguns generais? Vai ter alguns ministros? A sobremesa vai ser a Michelle?

                – Qual música embalará o rega-bofe? Provavelmente, a nova dupla Cidinho e Cidão com participação especial da Dama das Joias, cantando Como se ele não soubesse…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *