Que continuem me xingando os bolsotários, mas cultura é fundamental!
Kuroshitsuji: “Afinal de contas, a justiça neste mundo é apenas um monte de princípios, feita por aqueles com poder para se aproveitarem dela.”
Notícias perfeitamente dispensáveis ou com afirmações imbecis
Notícia do UOL: “Explosão mata 18 mil vacas, e o pum delas
pode estar por trás da tragédia.” (pum?)
Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://jornalggn.com.br/justica/malucelli-trf4-tenta-se-blindar-pedido-de-prisao-de-tacla-duran/
1 – A Justiça brasileira é, indubitavelmente, uma gracinha! Um dos chefes do PCC, o traficante internacional conhecido por André do Rap, estava preso quando recebeu um habeas corpus do então ministro Marco Aurélio Mello, foi solto e desapareceu.
– Mesmo desaparecido, entrou na Justiça para retomar bens luxuosos que haviam sido apreendidos, conseguindo reaver mansão, helicóptero e lancha em decisão do STJ, que julgou que o mandado que o prendeu não autorizava busca e apreensão de bens pela polícia. Triste Brasil!
2 – É impressionante o desespero da grande imprensa com o anúncio de uma medida proposta pelo atual governo que pode ajudar a minimizar a situação caótica do país deixada pelo ex-mitô. Ela não debate a medida em si, mas o modo como o governo comunicou a proposta.
– Na decisão de se tributar o E-commerce, o desespero foi patético: as empresas fraudam a Receita há anos e os analistas ficaram discutindo se foi conveniente divulgá-la com Lula e Haddad na China, e se Janja poderia falar ou não do assunto. A decadência é visível!
– A propósito, ainda há jovens que assistem noticiário de tevê e rádio?
3 – Segundo a Mídia, repercutindo a elite, o governo Lula chegou aos 100 dias sem marca própria. Pra ambas, a política social – Bolsa Família, salário mínimo melhor, merenda escolar, farmácia popular, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos – não lhes diz respeito…
-…e, portanto, não marcam nada! Só atos de uma política econômica que garanta seus privilégios e poderes seria marca digna de um governo no Brasil. Pra ambas, unir e reconstruir são palavrões… É na desunião e destruição que elas lucram mais!
4 – Os nazifascistas continuam muito ativos nas redes sociais, e isto não tem nada a ver com uma possível defesa do bolsonarismo. O ovo da serpente foi chocado pelo ex-mitô e o ódio está inserido na sociedade brasileira. Estão aí os jovens internautas a impor o pânico nas escolas…
– E não é só aí não! Uma vista geral nas redes sociais mostra montagens de ódio ao governo Lula, aos negros, aos trans, às mulheres e até ao Papa Francisco. Neste caso, quem montou e distribuiu a fake news? Os Malafaias? A sociedade apodreceu em 04 anos e não vai ser fácil purificá-la.
5 – Ela ignora ministros, cria crises para Lula e preocupa aliados… Não, não estou repercutindo a Folha, estou falando dela mesma, a Folha! Ministros fazendo um bom trabalho, como Nísia Trindade, Anielle Franco, Ana Moser, Sônia Guajajara sumiram de suas páginas…
-…e até mesmo Marina Silva virou um fantasma. Já os ministros nomeados pra garantir a governabilidade, potenciais motivos de crises, aparecem sempre, preocupando os aliados. Boa mesmo era a Michelle, que só falava em Deus e seus pastores amestrados.
6 – O gado nunca se preocupou com a situação vergonhosa de nossas penitenciárias. A visão bolsonarista de que bandido bom é bandido morto sempre foi aprovada por ele… até que mais de mil golpistas foram encarcerados na Papuda e na Colmeia, em Brasília.
– Aí danou-se! As acomodações eram péssimas, não tinha água quente pro banho, a falta de atendimento médico ia matar o gado velho, a comida era horrorosa e incomível… Será que vão cobrar do Anderson Torres, ministro da Justiça e Segurança do ex-mitô?
Os bolsonaristas reclamaram da refeição que os golpistas estão recebendo na prisão! O Silvio Almeida levou o contrato com a empresa que fornece, assinado por quem? Anderson Torres!! Esse vídeo é perfeito!!! pic.twitter.com/1ZHPztx3hR
— Tati
(@Tatibertini) April 12, 2023
7 – A versão da “fuga” do Flávio Dino colou tanto que até no Estúdio I, antes de entrevistar o ministro, o vídeo postado cortou o encerramento da sessão pelo presidente da Comissão antes do ministro se levantar, obrigando-o a desmentir a versão ao vivo.
– Como eu já escrevi aqui, parece que governo e PT não aceitam o poder das redes sociais na comunicação atual. E não vai adiantar apenas botar uma live semanal do Lula pra se contrapor ao gabinete do ódio, que continua ativo, e aos robôs pagos pela elite fascista…
– Tem que contratar gente e robôs que disseminem verdades e feitos do governo. A esquerda não pode obrigar o povo a acreditar nela só porque ela acha que é a dona da verdade. Não é e nunca foi!
8 – Parece até que a CNN está tentando desmoralizar a direita brasileira, contrariando a Matriz americana. Este ‘Grande Debate’ já esteve no ar com o Caio Copolla defendendo o pensamento conservador, e foi um fracasso. Não o programa, mas o pseudo debatedor.
– Em qualquer tema pautado, ele tangencia o tema pra encaixar algum mantra conservador e levar seu contendor a debater apenas o que lhe interessa, a “excelência” da direita em tudo que faz. O programa, que tem uma proposta interessante, vai acabar logo. De novo.
Se fud pic.twitter.com/iKx4OcQmHe
— Flor do PT (@Floramarela243) April 13, 2023
9 – Ainda ministro do STF, Lewandowski aprovou a revogação da ordem de prisão exarada por Moro, quando juiz, contra Tacla Duran, que vinha ao Brasil apresentar as provas de sua acusação. Bastou Lewandowski se aposentar, e o desembargador Malucelli, da IV Região,…
-…revalidou a ordem de prisão. Malucelli vem a ser pai do sócio de Moro num escritório de advocacia e namorado da filha mais velha dele. É só coincidência, táokey?
10 – Há o beijo pedido e não dado, mas pelas redes demonizado… Há o beijo traiçoeiro, de um Judas tornando alguém prisioneiro… Há o beijo cristão, de fiéis ao pé do Papa, em submissão, há o beijo fraterno, um roçar de lábios moderno…
– E há o beijo de amor, sensual, uma preliminar essencial. 13 de abril foi o Dia Internacional do Beijo. Oremos, pois: “Livrai-nos, Senhor, das pandemias…