Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Mário Pereira Gomes: “O self-made man é uma mentira contada pelos ricos para vender aos pobres a ideia de que eles podem ascender ao cume da pirâmide social apenas pelo próprio esforço.’
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://jornalggn.com.br/coluna-economica/covid-cronica-de-uma-morte-anunciada-por-luis-nassif/
1 – Eu conheci a Coco Bambu nos idos de 2001, quando existia só a unidade de Fortaleza. Gostei muito do pastel, que foi a origem do restaurante. Logo virou rede, hoje com 71 unidades pelo Brasil, graças ao empreendedorismo dos donos e às políticas de incentivo dos governos de Lula.
– Infelizmente, há muitos empresários que se dizem “self made man” e, como tal, querem que o Estado se ph..a* pra não ter que pagar impostos e lucrar ainda mais. Por isso, viraram bolsonários. E eu já disse que Deus sabe o que faz. Manda dilúvio ou fogo como aviso.
– Olhem o estado que ficou a unidade de Teresina…
2 – Bem se vê que o nobre deputado conhece muito pouco o povo que ele deveria representar. Quem pede dinheiro na esquina não tem emprego e, consequentemente, não tem salário. Além disto, jogador de futebol é pago pelo clube a quem ele empresta sua arte…
– Já um deputado é pago pelos impostos que eu, você, nós pagamos. E, cá entre nós, qual o serviço que ele presta aos cidadãos brasileiros? Fazer leis para ele mesmo?
Agora sim me convenceu. pic.twitter.com/Q00NJAQkqG
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 21, 2022
3 – Rápida e cirúrgica a decisão do Flávio Dino em desindicar o policial Camata, apesar de não apagar o erro de sua indicação. E o erro não está em não ter verificado seu histórico, bastando olhar nas redes… Seu apoio à Lava Jato também não tem muita importância…
– Muita gente apoiou-a até perceber os propósitos de Moro e seus intocáveis. Difícil de engolir é o caráter do desindicado: como é que ele aceita ser diretor de PRF de um presidente que ele queria ver preso?
4 – O pastor Magno Malta, o que ia ser ministro mas não foi, está abismado com autoridades que convidam os acampados pra irem passar o Natal em suas casas. Ele, como pastor, pode convidar seus fiéis pra irem pras ruas, mas uma autoridade convidá-los pra ir pra casa é coação.
– O que os acampados deveriam perguntar pra ele é em qual acampamento ele tem passado estes dias de mobilização patriótica. Ou suas obrigações religiosas não permitem que ele almoce em bandejão ou durma fora de casa?
Maligno Malta de banho tomado, gel ativador de cachos no cabelo, e barba feita não quer que os patriotas vão pra casa passar o natal.
Nem eu. pic.twitter.com/3yLr1INNuz— Pilas Maracutaia
(@pilasmaracutaia) December 22, 2022
5 – Brasileiros das classes mais baixas que ascendem na escala social, seja por mérito próprio, seja por aproveitar bem os programas governamentais destinados a eles, dividem-se em dois tipos quando se sentem em degraus mais altos desta escala: os agradecidos e os esquecidos.
– Dona Michelle faz parte do segundo time. Vinda de uma família modesta – é conhecida a história da avó – ascendeu na vida a partir do trabalho na Câmara e tornou-se 1ª Dama. E enterrou o passado. ‘Ajudar pobre? Eu venci por meus méritos… Eles que façam o mesmo!’
6 – A gente sabe que muitas missões oficiais da Câmara têm o objetivo paralelo de proporcionar viagens internacionais pra nossos deputados que, estafados pelo trabalho insano em prol dos cidadãos brasileiros, são merecedentes de passeios pelos países do 1° mundo.
– No caso de La Zambelita, não há passeios ou diversão… há muito trabalho! Ela dá entrevistas e conversa com deputados europeus tentando convencê-los que um golpe contra Lula e consequente ditadura do MitÔ são a salvação da democracia no mundo. Pode isso, Arnaldo?
Carla Zambelli está em missão internacional oficial representando a câmara em articulações golpistas?
Glauber questionou Arthur Lira!
Veja a resposta! Estamos de olho!#Equipe pic.twitter.com/0eiTH960rB
— Glauber Braga (@Glauber_Braga) December 21, 2022
7 – A imprensa noticiou que o MitÔ está procurando casa em condomínios de Brasília para fixar residência e chefiar a oposição ao governo Lula. Moradores de um condomínio de classe alta não gostaram da notícia e fizeram um painel pedindo paz pro condomínio.
– Bolsonaristas não gostaram e, numa noite, foram até o painel e o depredaram. Eles podiam acionar a administração e exigir uma assembleia pra debater e aprovar ou não o painel democraticamente mas, no dicionário deles, a palavra democracia foi substituída por violência…
8 – A saúde de Pelé inspira muitos cuidados. Com 82 anos, Sua Majestade está hospitalizada, agora por causa do cêncer, tendo recebido muitas homenagens e votos de pleno restabelecimento durante a Copa. Mas deve ter piorado um pouco se viu a reportagem da Jovem Pan…
– Logo ele, moleque negro disputado por louras suecas em 1958 e por dezenas de mulheres pelo mundo, casado 03 vezes e pai de 07 filhos, ouvir que seu câncer é no colo do útero, é mais que uma ofensa!!
Segundo a Jovem Klan, Pelé tem câncer no colo do útero… pic.twitter.com/w8lZiKFvm0
— Berobero Correia (@BeroberoCorreia) December 22, 2022
9 – Pra quem ainda é ministro da Casa Civil do MitÔ, o conselho do Ciro Nogueira é irônico. Ele está gozando o próprio chefe, que “trabalhou” pela reeleição desde sua posse e passou 04 anos em motociatas, jet skis e passeios pela periferia de Brasília a conversar com o “povo”…
– Como legítimo chefe do Centrão, não é só isto, claro! Ele sabe de todos os podres do MitÔ e seus generais de pijama… tem muita moeda pra trocar com o novo governo. E gozar o atual chefe é um bom começo…
10 – Os Beatles eram jovens rebeldes que mudaram a cabeça da minha geração. Nem toda, claro! (olhem a quantidade de velhos e velhas enrolados na bandeira do Brasil marchando em frente aos quartéis!) E Lennon era o mais consciente da rebeldia que espalharam.
– Nem por isto deixou de compor e cantar o Natal. Não dá, pois, pra viver o Natal sem vê-los e ouvi-lo cantando.