Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Odorico Paraguaçu: “O senhor não vai matar, vai suicidar o homem apenasmente.”
O Brasil precisa cantar isto: Hino ao Inominável
1 – A verdade cristalina é que só há 02 candidatos disputando a Presidência. Os outros são figurantes do programa eleitoral. Fosse a eleição uma novela, já teriam sido cortados do cenário. E seus fãs já teriam mudado de canal. Mas não é novela, é realidade…
– E, em havendo 2º turno, haverá riscos enormes pra democracia: quantos milicianos tem o MitÔ? Quantos CAC’s tem o MitÔ? Quantos PM’s e PC’s tem o MitÔ? Quantos milhares de armas estão em suas mãos? Quem já pregou guerra civil e falou em matar uns 30 mil?
– Ao votar, pois, lembre-se: você tem vários candidatos de seu partido pra mostrar sua fidelidade partidária: senador, governador, deputados federal e estadual… Mas não ph..a* o país dando chance prum fascista instaurar uma guerra civil!
2 – A sabedoria popular é fantástica! Já dizia minha avó que “pau que nasce torto, morre torto”… Ciro Gomes é filho de um típico ‘coronel’ cearense, só que nasceu em São Paulo. Sobral é feudo dos Gomes há décadas, porém Ciro se envernizou e posa de progressista há anos.
– Mas a tortice familiar reaparece de vez em quando, especialmente quando fala com os seus, os ‘coronéis’ urbanos que detêm o poder no Brasil. Os ciristas apoiam isto?
Gafe do Ciro:
“É um comício pra gente preparada, imagina explicar isso na favela”, diz Ciro após detalhar plano econômico a empresários.
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) August 31, 2022
3 – O governo do MitÔ está acabando (felizmente), mas ele insiste na política nazista de erradicar a miséria matando os miseráveis. O valor da merenda escolar aprovado pelo Congresso foi vetado por ele, que alegou o estouro do teto de gastos…
– Todas as bondades eleitoreiras que não foram vetadas por ele, estouraram o teto de gastos e ele aprovou… Sua posição é óbvia: ph…-se o povo… em quero é motocar!
4 – Após as encenações do MitÔ fuzilando petistas, transformadas em realidade com os assassinatos de petistas por seus seguidores, após as agressões do MitÔ às jornalistas e mulheres em geral, seguidas por agressões virtuais e reais a elas, por bolsonaristas, há alguma dúvida?
– A partir de outubro, um novo partido será criado no Brasil, o PCdoBem…
— Silvio José Lacerda (@silviojl) September 2, 2022
5 – Eu não participo da política do Rio, mas acho que o Estado é significativo eleitoralmente porque é onde a bandidagem se instalou e comanda boa parte do seu território. O atual governador é um picareta que também será preso algum dia. Como todos antes dele…
– Mesmo assim, lidera as intenções de voto para reeleição. Ou seja, cariocas sofrem de uma variação da Síndrome de Estocolmo. São roubados, chantageados, dominados por milicianos e traficantes… mas têm forte amizade ou amor por eles.
6 – Assim como muitos comentaristas da Globo, Arnaldo Jabor foi um crítico feroz do petismo e de Lula. Incorporou-se ao jornalismo de esgoto que vigorou no Brasil nos anos petistas, implantado pelo Civita e seguido por toda a grande imprensa.
– Nunca fez qualquer auto crítica pelo apoio dado aos habitantes do esgoto para ascenderem ao poder… mas tornou-se crítico feroz deles também. E, acho eu, foi o primeiro a chamar a atenção pra duvidosa sexualidade da turma.
– Em tempos de imbroxável, vale a pena recordar:
O Brasil tem salvação é Lula 13. pic.twitter.com/JwqlqvuG3O
— Rogerpost5 (@Rogerpost55) September 10, 2022
7 – Em seu trabalho de jornalista, ela foi agredida verbalmente pelo deputado, que repetiu agressões do MitÔ a ela. Em seu trabalho de comentarista, ela agrediu verbalmente o ex presidente Lula no dia do enterro de sua mulher, Marisa Letícia.
– Qual é a diferença de caráter de Vera Magalhães e Daniel Garcia?
8 – Como escrevi antes, Jabor foi o primeiro, mas muita gente não prestou atenção. Agora, com a Família Passos mostrando o ridículo desse MitÔ imbroxável, espero que muita gente entenda como um líder sexualmente mal resolvido pode ph…r* um país.
– Dr. Ulysses dizia que o poder é afrodisíaco… o que “justificaria” as pu..rias* de grandes líderes nacionais e mundiais, como Pedro I, JK, Jango, Catarina, a Grande, Mao, Kennedy, Clinton… Isto não serve pro MitÔ… Quem come pra valer, come quieto!
9 – Vandré compôs e cantou Aroeira, cujo verso final diz: “É a volta do cipó de aroeira // No lombo de quem mandou dar.” Os tempos eram sombrios então, e o cipó de aroeira nunca voltou contra aqueles que mandavam dar… e prender, torturar, matar!
– Os tempos são menos sombrios agora e o cipó de aroeira está mais ágil: o santo Dallagnol teve candidatura a deputado negada pelo TRE/PR. Motivo: ter sido condenado no TCU no caso das diárias usadas a rodo por procuradores da Lava Jato.
– E a volta do cipó não deve parar por aí…
10 – Eu duvido que alguém tenha dúvida da afirmação do Eduardo Moreira. O babaca que tem prazer de humilhar a diarista num vídeo pra seus amigos, faz parte dos cidadãos de bem do país, os mesmos que vão a templos e igrejas e rezam a Deus pela Pátria e Família.
– Em suas orações têm sempre uma frase como: “Oh! Senhor… Veja como eu sou um bom cristão e misericordioso com os desfavorecidos! Lembrai-vos de mim na hora da minha morte, amém!”
É EXATAMENTE POR ISSO QUE PRECISAMOS DERROTAR BOLSONARO! #iclnoticias #bolsonaro pic.twitter.com/CZPcHVu7Y6
— ICL Notícias (@ICLNoticias) September 12, 2022
11 – “A gente não sabemos // Escolher presidente // A gente não sabemos // Tomar conta da gente // A gente não sabemos // Nem escovar os dente // Tem gringo pensando // Que nóis é indigente (…)” é da música Inútil, do Ultraje a Rigor.
– Roger Moreira era o cantor da banda, mas não canta mais esta música desde que virou bolsonarista raíz. E acho que nem Freud explicaria o nível de degradação moral a que ele chegou desde então.
12 – É neste homem, que diz que vai unir e pacificar o Brasil, que 7% dos eleitores pretendem votar, sabendo de antemão que dia 03 de outubro ele estará sentado no bistrô Bonhomie Paris, doidim pro país pegar fogo junto com seus eleitores?
— Fernando C. Jr. (@fcj_ferdi) September 14, 2022
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes