8. CHEGAMOS AO PRIMEIRO MUNDO!

Tinha que acontecer num governo interino! O Brasil, enfim, passou a fazer parte do primeiro mundo, deixando para trás este negócio de BRICS ou país em desenvolvimento… Agora, nós já temos terroristas… Viva! (Ou deveria dizer: Morra!)

O fato é notório: o ministro interino da Justiça, Alexandre de Moraes, um Kojak suburbano, anunciou a prisão de 10 pessoasChegamos ao primeiro mundo 1 que articulavam “atos preparatórios” de ataques terroristas durante as Olimpíadas. De acordo com as “cuidadosas” investigações da Polícia Federal, segundo o ministro, o grupo fez um juramento aos jihadistas do Estado Islâmico e chegou a articular a compra de armas – um fuzil AK-47 – pela Internet, para um eventual ataque. A operação da PF, muito apropriadamente, tomou o nome de Hashtag.

Passada a emoção do anúncio midiático, e dada a repercussão mundial do fato, nosso kojak suburbano foi obrigado a reconhecer que havia certo exagero na “divulgação” da operação policial. Em entrevista à Folha, publicada nesta quarta, ele disse que a criminalidade preocupa mais que o terrorismo. “Não só as nossas agências como as internacionais colocam a probabilidade no nível mais baixo. Agora, existe possibilidade no mundo inteiro, não seria no Brasil que não existiria. A probabilidade é mínima, mas estamos tomando todos os cuidados e todas as medidas”, disse.

Tal retratação, inesperada para um ex-secretário de Segurança de São Paulo considerado durão, teve um motivo, claro, indicado pela Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo: “O próprio governo trabalha com a informação de que 20 mil pessoas cancelaram reservas em hotéis para a Olimpíada no Rio por causa das notícias, veiculadas pelas próprias autoridades, de que as coisas não andam bem na cidade…”

Chegamos ao primeiro mundo 2 Chegamos ao primeiro mundo 4  Chegamos ao primeiro mundo 5

Nada a ver com os 10 presos pela Polícia Federal. Pois o que vazou, até agora, da Operação Hashtag – fora o estardalhaço da operação, claro! – foi que “não há registros de contatos diretos com terroristas, não se concretiizou  a compra de armas pela Internet, e até onde se sabe, alguns dos presos fizeram o juramento de lealdade ao Estado Islâmico através de um site que oferece uma gravação de texto que deve ser repetido a quem deseja fazer parte do Estado Islâmico… Saravá, mangalô tres vezes”.Chegamos ao primeiro mundo 9

Vazou, também, que o suspeito preso pela PF em Morro Redond/RS é criador de galinha de raça que usa o celular para negociar os galináceos, algo bem propício para a opinião do colega de ministério do nosso kojak, o ministro da Defesa, Raul Jungmann (na foto, passando em revista as tropas…), que classificou os suspeitos presos de “porra-loucas”.

Enfim, se não entramoChegamos ao primeiro mundo 10s no primeiro mundo pela existência de células terroristas na terrinha, viramos notícia no primeiro mundo pelo ridículo apresentado por Sua Excelência em rede televisiva nacional. O Jornal Nacional, aliás, se superou: além de mostrar a prisão de segurança máxima em Campo Grande/MS, para onde os ‘perigosos terroristas’ foram levados em avião da PF, apresentou a história de alguns deles. E deu um furo: foi o FBI que alertou o Brasil sobre os terroristas! God save Obama!

stanislaw 1

*Era desses caras que cruzam cabra com periscópio pra ver se conseguem um bode expiatório. (Stanislaw Ponte Preta)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *