Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
D.Pedro II: “É preciso trabalhar e vejo que não se fala quase senão em política que é as mais das vezes guerra entre interesses individuais.”
bleorgh.com – Está aí um bom conselho pros futuros mandatários do país: em vez de dar pedaladas em créditos suplementares pra quitar programas sociais, dêem caneladas no orçamento oficial pra propiciar emendas parlamentares… Suas Excelências nunca abrirão processo de impeachment!
bleorgh.com – Algum de vocês assistiu o Motoqueiro Fantasma? No filme, Nicholas Cage é um mocinho a lutar com Mephisto, o diabo. Na versão brasileira, o Mito é o bandido, que roda pelas ruas como o mensageiro da Morte…
Caiu na Rede! pic.twitter.com/CArYa6AsX8
— Blog do Noblat (@BlogdoNoblat) May 10, 2021
bleorgh.com – É sabido que a coerência não é uma característica de políticos. Mas sempre foi uma qualidade que os militares fazem questão de alardear. Por isto, estranhei a entrevista do general Mourão ao UOL. Sem citar nomes, ele foi bem enfático:
– “A CPI hoje trouxe à luz algumas figuras da política que estavam esquecidas e que reapareceram vestindo uma camisola nova, de virgem”. Noutro trecho, porém, cita Sarney: “não se pode jamais deixar de ouvi-lo…” Presumo que o general acha que o velho coronel não usa camisola…
bleorgh.com – Pode parecer desfaçatez, mas não é… É confrontação mesmo! A Polícia Civil do Rio, cujo chefe se chama Allan Turnowski – que já foi acusado de proteger bicheiros e milianos – fez um relatório sobre a operação no Jacarezinho responsabilizando o STF pelo avanço do crime organizado.
– Isto porque o STF proibiu operações desta natureza durante a pandemia, exceto em situações excepcionais, e devidamente comunicada ao MP. Coincidentemente, o nome dado à operação foi Exceptios e, mesmo sendo preparada por 10 meses, o MP só foi avisado 03 horas após seu início.
– Enfim, o aviso está dado: no Rio, o exército do Mito está a postos e aguardando as ordens do comandante em chefe!
bleorgh.com – Não há do que reclamar, os bolsonários agem assim mesmo, não têm o menor respeito pela verdade, o que interessa é atingir seus fins, a nazificação do país. E estão conseguindo: a última pesquisa indica que, apesar de 420 mil mortos, 31% dos brasileiros apoiam o Mito…
– Como dizia Martin Luther King, “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.”
bleorgh.com – Em relação ao post anterior, aliás, acho que uma das razões de seus 31% de aprovação, está sua coragem pessoal e de seus ministros. Afinal de contas, Pazuello não foi depor na CPI porque podia estar infectado. Mas isto não amedrontou nem o Onix nem o Mito!
bleorgh.com – A psiquiatria talvez explique: é possível que o mal caratismo seja transmitido apenas pela convivência? Marcelo Queiroga, médico conceituado, presidende da Associação Brasileira de Cardiologia, consciente de suas responsabilidades, aceitou ser minisro da Saúde do Mito.
– 02 meses depois é chamado como testemunha da CPI da Pandemia e, além de fugir ou escorregar das perguntas dos senadores, mentiu descaradamente: disse que não autorizara mais a distribuição de cloroquina pro SUS. Comprovadamente, 127,5 mil comprimidos foram enviados pra 02 municípios.
– A CPI quer que ele seja inquirido de novo. Queirogará de novo… E vão prendê-lo?
bleorgh.com – Em 09/11/1889, o visconde de Ouro Preto, presidente do Conselho de Ministros do Imperador Pedro II gastou 250 contos de réis do Tesouro pra bancar o baile da Ilha Fiscal. O objetivo oficioso era reforçar a posição do Império, contra as conspirações republicanas.
– Os 4.500 convidados se regalaram com 800 kg de camarão, 500 perus, 64 faisões, 14 mil sorvetes,10 mil litros de cerveja,304 caixas de vinho champagne e destilados. Todos saíram convictos que o Império estava sólido, pois era rico e tinha um imperador amado pelo povo.
– 06 dias depois, o marechal Deodoro da Fonseca proclamou a República. Em plena pandemia, com inflação em alta, uma CPI rolando no Senado e com a descoberta da Bolsadinha, o Mito dá uma churrascada com picanha a R$1.800,00/kg… É o baile do Gramado das Emas!
bleorgh.com – Mirem-se no exemplo destas mulheres de Paraty. Protestam na porta da delegacia pela violência contra as mulheres e o feminicídio. Um policial macho dá 02 tiros de rifle pro chão e elas não fogem, protestam mais forte ainda… Quem dera um Brasil com mais mulheres!
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes