Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Luis Fernando Veríssimo: “Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data.”
bleorgh.com – Estudo publicado pela revista Lancet, baseado na avaliação de 33 especialistas americanos, britânicos e canadenses, indica que Trump implementou “políticas que levaram ao aumento astronômico de mortes, como o desmonte da saúde pública, o racismo e a desigualdade social…
– Pois é… pois o Mito imitou seu herói Trump no Brasil! Alguma revista científica brasileira vai publicar artigo escrito por 33 especialistas brasileiros, uruguaios e argentinos em medicina clínica, epidemiologia, direito, economia e política sobre a culpabilidade do Mito? Duvido!
bleorgh.com – Finalmente, alguém da ex Lava Jato, Orlando Martello, admite que as conversas hackeadas aconteceram, mas justifica-as porque o Telegram era “uma área de descarrego em que expressamos emoção, indignação, protesto, brincadeiras… muitas vezes infantis”.
– Sim, mas o fato é que tais brincadeiras infantis tinham um objetivo político, afastar o petismo do poder e destruir Lula. Conseguiram em parte e Moro escalou o poder. Acho que não entenderam ainda que a vida é uma roda gigante e o cipó de aroeira volta no lombo de quem mandou dar!
bleorgh.com – E as demonstrações explícitas de ódio dos procuradores da Lava Jato continuam sendo escancaradas pelas gravações hackeadas, agora legalmente divulgadas. Nas últimas, a sede de uma procuradora, diretamente ligada ao PGR Rodrigo Janot, é óbvia.
– Pra ela, o melhor seria atacar o ministro mais novo do STJ, que estava responsável pela Lava Jato, para alcançar o objetivo maior: “atingir Lula na cabeça!” A grande imprensa entrou no jogo como sempre e o ministro Marcelo Navarro foi afastado da Lava Jato.
bleorgh.com – Algo interessante que foi levantado pelo jornalista Amaury Ribeiro Jr, autor de ‘A Privataria Tucana”: depois de passar 06 anos acusando e pedindo prisão de petistas, a Lava Jato acabou exatamente quando começou a investigar tucanos de alta plumagem…
– Mais interessante ainda: Moro iniciou sua guerra santa contra a corrupção na Operação Banestado, que atingia exatamente o baronato econômico e alguns graúdos do PSDB, que não sofreram qualquer incômodo então. Daí, fiou as garras pra Lula e virou herói nacinal…
– Não esquecer da preciosa e indispensável ajuda da grande imprensa, que não só ignorou o livro do Amaury, como nunca questionou, por mais óbvias que fossem, as muitas ilegalidades da Lava Jato, ajudando a acoelhar a altas Cortes.
bleorgh.com – Um governo autoritário tem muitos atalhos para, sutilmente e dentro da lei, caminhar para seu objetivo final, a ditadura. O Mito faz isto e um dos instrumentos é dona Damares, como já foram o Weintraub e ainda são Ricardo Sales e general Augusto Heleno.
– Dona Damares, por exemplo, acaba de editar a portaria 457, que institui grupo de trabalho para avaliar e reformular a Política Nacional de Direitos Humanosítica, indicando 14 membros, todos de seu próprio ministério (sic) para compor o grupo.
– Ou seja: algo essencial para análise e alterações de uma política de direitos humanos é a participação da sociedade civil, que será impactada por ela. Mas, ditadores não gostam disto… preferem amigos e tecno-burocratas, inteiramente dóceis ao poder.
bleorgh.com – Depois de xingar Haddad no Manhattan Conection da TV Cultura (seu objetivo básico, pois voltou a ser falado), as redes desenterraram umas aparições suas passadas, algumas no estilo baba-ôvo. Esta é bem explicativa (do ódio ao Lula e do amor ao Sérgio Moro):
📺📺
O dia que @diogomainardi disse no Manhattan Connection que queria lamber Deltan Dallagnol. Literalmente.Mainardi é o maior lambe-botas da #LavaJato, promoveu os bandidos @SF_Moro e @deltanmd e ajudou a eleger Bolsonaro contra @Haddad_Fernando #Haddad2022#MamataConnection pic.twitter.com/G0IOrDZcTT
— Deputado Alencar (@AlencarBraga13) February 11, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: eituras (e vídeos) que acho importantes
https://theintercept.com/2021/02/09/namoro-lava-jato-rede-globo/