Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fumdamental
Kiko Tozatti: “No Brasil, existe uma grande diferença entre ser médico e ser formado em medicina”.
bleorgh.com – A história não mente. A base da corrupção moderna é a Máfia siciliana (Dom Corleone é uma sequência baseada na realidade). As famiglias não se contentaram com a Itália e se espalharam pelo mundo. Luccheses, Gambinos, Bolsonaros, Cozzolinos estão ativos e mantêm a tradição.
– Democraticamente, são eleitos e distribuem o poder pela famiglia. Um povo politica e historicamente analfabeto gosta do toma lá, dá cá… Sempre sobram migalhas!
bleorgh.com – O propositalmente descabelado Guga Chacra (marca televisiva) foi corrosivo em seus comentários contra a “horda de baderneiros” que invadiu o Capitólio. Certamente, ele não adotaria o mesmo tom se comentasse manifestações no Brasi. Aqui, ele as convocava…
– Há uma diferença óbvia, claro! Lá, a imprensa faz cobertura, aqui a imprensa apoia um lado… Conceito do Guga pra manifestação espontânea: aquela convocada pela Globo.
bleorgh.com – Durante 27 anos o Mito foi deputado. Acostumou-se a ver no seu e em muitos gabinetes da Câmara, um monte de amigos, parentes e fantasmas não fazendo nada, só mamando nas tetas do governo… Gostou tanto que botou os filhos pra fazer a mesma coisa: p…a* nenhuma.
– É óbvio que ele acha que se o brasileiro ganhar R$5.000,00/mês do goveno, não vai mais trabalhar. O uso do cachimbo faz a boca torta. No caso dele, a mente torta…
bleorgh.com – Politicamente, não há muita diferença entre os Estados Unidos de Trump e o Brasil do Mito. Trump assumiu a Presidência em 2016 e, desde o 1º dia, preparou um golpe na democracia, que desfechou, sem sucesso, no dia da confirmação de Biden como legítimo presidente.
– O Mito foi eleito em 2018 e, desde o 1º dia, prepara o golpe. Já “invadiu” o STF com empresários, já participou de manifestações anti democráticas em frente ao Forte Apache e, agora, já insinua golpe caso o voto seja eletrônico em 2022. E ele vai tentar, não tenho dúvida.
– Infelizmente, há uma diferença brutal entre Estados Unidos e Brasil: a democracia daqui é mambembe. Políticos e autoridades c.g.m* de medo de milico, mesmo que seja um tenente reformado como capitão, a bem do Exército…
bleorgh.com – Eu já disse aqui que o gernal Pazuello é sim um especialista em logística. Não em Saúde, óbvio, mas em estratégia militar. Seguiu sempre o que o Mito mandava, para vergonha de alguns generais da ativa; foi pressionado pra ir pra reserva, mas permaneceu agarrado à tropa.
– Agora, muda o disco: comprou a vacina comunista e vai vacinar 46 milhões a partir de abril e mais 54 milhões em 2021. Parem e pensem: no caos que o Brasil já está, revoltas pipocarão antes de abril, a Cavalaria vai pras ruas e o salvador começa a vacinar em abril… Uh! Uh! Ah! Ah! Mitôôôô!!!
bleorgh.com – Meu pai era médico. Durante anos correu o Brasil cuidando de lemprosos que viviam em colônias separadas da sociedade. Há 80 anos, ser médico era ser um santo na Terra, a combater a Morte. Mudou muito. Ainda há santos, mas muitos só querem enricar…
– No Brasil, a gritaria das entidades médicas contra os médicos cubanos já indicava esta elitização, escancarada agora, na pandemia. Enquanto nas unidades públicas, eles se matam para atender os infectados, suas entidades nada falam sobre remédios ineficazes do Mito e seus seguidores…
– …nem se opõem às clínicas privadas que indicam o kit covid ou acionam as OS’s que assumem a gestão de unidades públicas de saúde e roubam descaradamente o Estado e o povo. O grande Gonzalo Vecina, fundador da Anvisa, os chama de burros… eu chamo de bandidos, mesmo!
Eu simplesmente morri quando o médico disse isso: pic.twitter.com/tpE0SU59Xl
— bota a vacina por favorzinho 🐊💉 (@busmmarcelo) January 7, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes