Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fumdamental
Jessé Souza: “A elite não odeia os pobres, ela tem uma indiferença blasé, quer o dinheiro dela e pronto. Mas uma parte da classe média tem, sim, uma relação de ódio com o pobre.”
bleorgh.com – Esta é uma “família do bem”, tradicional e típica do Brasil de ontem e de hoje. Pegaram uma criança de 08 anos pra “criar”, domesticaram-na pra ser empregada, proibiram-na de ir à escola, casaram-na com um velho que, morto, deixou-lhe uma pensão.
– Que ela nunca recebeu! Ao conrário, a pensão serviu pra pagar os estudos de um filho da “família do bem”. Sem remorsos… Eles achavam natural! E dizem que a escravidão tinha acabado no Brasil em 1888…
bleorgh.com – Este membro da elite diz, publicamente, o que seus pares pensam e tentam impor na sociedade brasileira. Emerson Kapaz, líder empresarial bem sucedido e ex prócer do PSDB, agora do Novo, defende a desigualdade social para que a Terra sobreviva…
– Diz ele que seriam necessárias 03 Terras se os indianos tivessem o menos nível de consumo alimentar dos europeus. Ou, mais claramente: pra que nós, brancos e ricos, sobrevivamos, matem ou mantenham os pobres e miseráveis (brasileiros inclusos) comendo bosta…
O empresário do Novo: Se esses pobres insistirem em respirar e comer o planeta se tornará inviável
pic.twitter.com/QxUjmTFikk— Renzo Mora (@RenzoMora) December 30, 2020
bleorgh.com – Em dezembro de 2015, numa reunião com partidários, FHC declarou que havia razões consistentes para se apoiar o impeachment da presidenta Dilma. 05 anos depois, já não é assim que ele pensa e escreve. Parece que, para ele, pedaladas são piores que 190 mil mortes…
– Em sua coluna mensal n’O Globo, FHC é enfático, ao criticar o governo do Mito, mas arrudeia: “Não é hora, contudo, para o ajuste de contas. A experiência mostra que é melhor esperar que o tempo escoe do que precipitar o fim de governos.” Incoerente? Vaidade e inveja nunca lhe fizeram bem…
bleorgh.com – Vou insistir. Em sua coluna de domingo, Élio Gáspari escreveu: “Não foi Bolsonaro quem criou o vírus, nem foi o vírus quem inspirou o almirante da Anvisa e o general da Saúde para criarem uma situação na qual faltam vacinas, seringas, agulhas e sabe-se lá mais o quê.”
– E prossegue: “Depois do festival de bobagens de 2020, esses doutores poderiam começar o novo ano poupando a plateia de teorias conspiratórias, novas catástrofes e bodes expiatórios.” Eles vão continuar… a estratégia é clara e o objetivo também: o caos levará à ditadura!
– Só não vê quem não quer ver para não ter que confessar que cometeu um erro brutal ao apoiar um golpe e passar pano por 02 anos para um miliciano na Presidência…
bleorgh.com – Os neoliberais têm um mantra: “O Estado é ineficiente… só o Mercado resolve tudo!”. No Brasil, desde as privatizações do PSDB, que não foram revertidas pelo PT, o mantra parece furado. Todo mundo, hoje, tem celular, mas paga bem mais caro que o mundo por isto.
– E na energia elétrica, a falta de investimentos das companhias privatizadas provocam apagões por horas ao menor sinal de temporais. Depois de Roraima, que ficou dias às escuras, no fim de semana foram bairros de Teresina, sem luz por mais de 48 horas. O “Mercado” é ineficiente também?
bleorgh.com – Visualizem a cena hipotética: idos de 90, 03 rapazes tomam chope no bar Beirute. Um deles, filho de um deputado, esbraveja contra a corrupção, contra os bandidos que têm advogados caros e que conseguem se livrar da lei, que devia ser igual pra todos.
– Poucas garotas no bar, resolvem ir pra Goiânia, mas não têm carro. O filho do deputado diz que está com o carro do pai, e eles se mandam. E são parados pela PRF em Anpolis: o carro era roubado. Não deu em nada, claro… O pai foi buscar o filho e tudo ficou por isto mesmo.
– A história não é hipotética. Aconteceu com um ´velho colega de trabalho’ quando era jovem. O filho do deputado não era o 01, mas considerando o vídeo abaixo e o que o MP já apurou sobre rachadinhas, chocolates e que tais, poderia ter sido…
Flávio Bolsonaro de 2018 manda um recado para Flávio Bolsonaro de 2021. Lugar de corrupto é na cadeia! pic.twitter.com/IfIjMXCU1F
— Guardião da Justiça #BrasilConsciente (@M0R02022) January 2, 2021
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
https://apublica.org/2020/11/o-ano-em-que-o-wikileaks-mudou-o-mundo/