Meus pitacos diários (04/01/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fumdamental

Vinicius de Moraes – O Anjo das Pernas Tortas: A um passe de Didi, Garrincha avança//Colado o couro aos pés, o olhar atento//Dribla um, dribla dois, depois descansa//Como a medir o lance do momento.

                bleorgh.com – É incrível como vaidade e orgulho cegam as pessoas. Ciro ainda não entendeu que é isso, o caos, que o Mito e seus generais de pijama querem. Pra quando o caos chegar, chamarem a cavalaria… E se ele e Lula não se entenderem, a cavalaria vai passar a baioneta?

– Se isto acontecer, será que vai dar tempo dele se mandar pra Paris?

bleorgh.com –  Ao contrário das pessoas mais conscientes, que reclamam e xingam, eu fico feliz ao ver uma foto destas, com Bolsonaro, imitando Mussolini, pulando do barco e nadando no meio de seu gado.

– Daqui a 14 dias, mais imbecis estarão contaminados e, queira Deus, sem hospitais públicas para atender, terão que pagar pela estupidez.

bleorgh.com –  Janaína Paschoal, a maluquete que considerou “pedaladas fiscais” razão de impeachment de Dilma, não vê motivos pra impeachment do Mito. Na visão dela, 190 mil mortos por uma pandemia que não foi devidamente enfrentada pelo Mito não significam nada.

– Ainda advogada e professora da USP, ela percebeu que poderia ser uma personalidade midiática e elaborou o pedido de impeachment da presidenta Dilma, que defendeu na Câmara, descabelada, punho fechado ao alto. Famosa, foi a deputada mais votada de São Paulo.

– Agora política,  esqueceu a Pátria, o punho erguido e o amor às leis… Não quer perder a boquinha da deputança…

bleorgh.com – Não é pra me gabar não, mas eu sugeri que os postos de saúde do Brasil fizessem exatamente isto: depois da vacinação, quem chegar aos postos sem a certificação de vacina contra a covid19 deve ser encaminhado pros hospitais privados, para pagarem pelos custos da estupidez.

– A Espanha está fazendo isto, ao registrar quem não se vacina contra o covid19, fortalecendo o serviço público de saúde. E lá não tem SUS! Imita, Brasil!!!!

bleorgh.com –  Neymar era um garoto pobre de Santos que sabia jogar bola. O Santos viu isto, contratou-o e mostrou-o ao mundo. Ficou bilionário. Não estudou. Não se interessou em saber porque é tão endeusado. Contentou-se em ser um novo Pelé (ou Garrincha?) e fazer farras pelo mundo.

– Maradona, mesmo drogado, era mais honesto e consciente.

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://piaui.folha.uol.com.br/materia/eu-vivo-no-compativel/

https://jornalggn.com.br/artigos/em-verdade-vos-digo-satanas-e-brasileiro-seu-nome-e-messias-por-armando-coelho-neto/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *