Meus pitacos diários (02/01/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental

Ailton Krenak: “(O capitalismo) vai destruir o mundo do trabalho como conhecemos, e vai dispensar a ideia de população. Essa, para mim, é a próxima missão do capitalismo: se livrar de ao menos metade da população do planeta. O que a pandemia tem feito é um ensaio sobre a morte. É um programa do necrocapitalismo. A desigualdade deixa fora da proteção social 70% da população do planeta. E, no futuro, não precisará dela sequer como força de trabalho.”

 

bleorgh.com – As pessoas estão exagerando… As falas do Mito contra a corrupção no Brasil sempre foram dirigidas a inimigos políticos e servidores públicos. Ele não mudou e foi enfático, sempre, quanto a acabar com os corruptos. Afinal de contas, sua família não admite concorrência…

bleorgh.com – O cara escreve no Twitter: “Amanheceu um novo ano. Já coloquei o meu coturno, calça, gandola e capacete. Peguei o meu FAL, pistola, baioneta, cintoNA de identificação, munição e meu cantil! Tô pronto pra lutar pro meu país, ao lado do Messias Bolsonaro”

– E publica uma foto vestido para combate sem mostrar a cara… Dá pra enfiar na cabeça destes imbecis que pandemia se combate com vacina e não com FAL, pistola, baioneta…? Que não dá pra pegar o coronavírus e botar no pau de arara?

bleorgh.com – Velho amigo, fã incondicional dos americanos e de Forças Armadas, quaisquer que sejam, recém curado da covid19, me liga perplexo: “Com a pandemia crescendo de novo, a Aeronáutica está comprometendo R$175 milhões pra comprar mais satélite pra monitorar a Amazônia?

– É o que está no Diário Oficial. Ao que parece, nossos brigadeiros querem competir com os generais que cercam o Mito e pretendem controlar um satélite que não faz nem 30% do que já fazem os satélites do INPE. Devem ter se cansado dos vídeo-games e querem um brinqudinho mais sofisticado.

bleorgh.com – O juiz substituto de Brasília que se nega a obedecer decisão de ministro do STF e não autoriza a PF a entregar as fitas hackeadas da Lava Jato aos advogados de Lula, é o mesmo que autorizou psicólogos, contra decisão do Conselho Federal de Psicologia, a realizar a “cura gay”.

– E é o mesmo que condenou o MST a pagar pelo cancelamento de uma reunião pública, por ter feito protestos contra liberação de agrotóxicos. Ou seja, mais uma destas figuras que vestem a toga e acham que suas convicções pessoais são mais importantes que a lei…

– Ou mais um Moro em busca dos holofotes…

bleorgh.com – Em português claro, qual é o nome do “caso hipotético” falado pelo Mito em live? Chantagem? Ele acusa o MP/RJ de não fazer aquilo que já fez, apresentar denúncia de crimes do 01 à Justiça… Cuja decisão está sendo protelada pelos recursos dos advogados do 01.

– Aí, a maior autoridade do país distribui uma live pelas redes de seus fanáticos apoiadores, em que relata a “hipótese” de um crime, que “poderia, hipoteticamente, estar sendo cometido por um procurador do Rio. O MPF, o CNMP vão permanecer calados? C.g…o* de medo?

 

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://jornalggn.com.br/xadrez-2/xadrez-da-2010-a-decada-da-infamia-por-luis-nassif/

https://www.cartacapital.com.br/sociedade/ailton-krenak-proxima-missao-do-capitalismo-e-se-livrar-de-metade-da-populacao-do-planeta/#.X–kJjorzmw.whatsapp

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *