bleorgh.com) – Fiquei boquiaberto com notícia da Folha de hoje. À 1ª vista, Estados que mais recebem auxílio emergencial, tiveram aumento na venda de carros! Ou seja, a família recebe R$600,00 e come menos pra pagar as prestações do carro usado? Ou o auxílio era desnecessário?
– Nem uma coisa, nem outra: a explicação da Folha está escondidinha no meio da matéria: os R$600,00 movimentaram o comércio, fazendo os empresários mudarem de carro… Boquifechei-me… Estava pensando que brasileiros pobres tinham se tornado, todos, safados!
– Informação complementar, que a Folha não deu: o Estado que mais recebe auxílio emergencial (assim como era no Bolsa Família) é São Paulo…
(bleorgh.com) – Márcia Tiburi, filósofa, professora universitária e escritora, que se auto exilou por causa de perseguições políticas, propôs uma meditação às redes. Meditei: 30% a mais no soldo, mordomias, poder sobre civis, sem precisar de metralhadoras e canhões… seria uma boa explicação?
bleorgh.com) – A mentira como característica dos bolsonários, a gente já conhece há tempos. Estão aí as fake news que não me deixam mentir. Mas a mentira como política de Estado, sendo aplicada por autoridades de 1º escalão, civis e militares, é estarrecedor…
– O STF exigiu que o governo apresentasse um Plano Nacional de Vacinação e o general Pazuelo o fez e a AGU o entregou no tempo aprazado, afirmando que o Plano fora assinado por pesquisadores que estavam assessorando o governo. Não foi… nem elaborado, nem visto!
bleorgh.com) – Não é fake news. Bochichos de Brasília, com repercussão na grande imprensa, dão conta que Michel Temer está voltando à Esplanada como ministro das Relações Exteriores. Comentaristas já falam de suas qualidades de negociador, que se dá bem com Bidin e Xi Jiping.
– Como brasileiro tem memória curta, recordo que ele foi salvo de 02 processos de impeachment no Congresso e que ações instauradas contra ele foram suspensas enquanto ele exercia a Presiência. Da qual ele saiu em 31/12/2018. As ações permanecem engavetadas… Viva o Brasil!
bleorgh.com) – Dona Damares não mede palavras quando se trata do Mito. Ao lado de dona Michelle, ela afirmou que só um presidente “macho” é capaz de enfrentar a violência contra a mulher no Brasil. Até lembrei do ‘saco roxo’ do Collor, que acabou impichado (o Collor, não o saco!).
– Fiquei em dúvida. O Mito é aquele cara que disse que não estuprava uma deputada porque ela não merecia? E que tinha 04 filhos machos e 01 fêmea, porque escapara? E que turista que quisesse fazer sexo com mulher era benvindo ao Brasil? Isto é amor às mulheres, dona Damares?
Que me perdoem os bolsotários, mas cultura é fundamental
Carlos Drumond de Andrade: “carlos, sossegue: o amor é isso que você está vendo: hoje beija, amanhã não beija, depois de amanhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe o que será”