Meus pitacos diários (12/12/2020)

bleorgh.com) – Dia 11 de março eu cheguei em Nova Iorque. Dia 14, a cidade foi fechada: o número de mortos pela covid19 era assustador e os hospitais estavam ficando sem leitos.  Dia 15 saí de lá. 09 meses depois, o drama volta à capital do mundo, que se fecha de novo.

– A pandemia não acabou e, parece, volta pior ainda. Aqui no Brasil, enquanto os políticos brincam de governar, as pessoas enchem bares, fazem festas, vão às praias… 180 mil mortos em 09 meses, 666,666 mortes por dia… Pois 666 é o nº da Morte no Apocalipse! Coincidência?

bleorgh.com) – Eu, às vezes, me sinto totalmente cínico. Agora, por exemplo, ao ler, nas redes, que o dono de um botequim, bolsonarista que não usava máscara e incentivava a aglomeração em seu boteco, morreu de covid19. Apesar disto, a postante ficou triste com a morte.

– Eu, não! Quanto mais bolsonaristas odiarem a máscara e tomarem cloroquina, melhor. Haverá bem menos bolsonaristas daqui a uns tempos e isto é ótimo pra democracia!

bleorgh.com) – O Partido se considera de esquerda, tanto que tem Socialista no nome. Aí, a imprensa noticia que ele vai apoiar o candidato do Mito, enrolado na Justiça, para a Presidência da Câmara. Seu líder desmente e a direção do Partido pede a seus deputados que não apoiem o candidato…

– … mas não fecha questão! Cada deputado é livre para seguir sua consciência… ou os agrados que o candidato lhe está oferecendo. Pra que Partido, então? Pra que ideais? Ou ideais significam apenas “meu pirão primeiro”?

bleorgh.com) – Abrahan Weintraub, de sua boquinha em Washington, volta às redes. Publica imagens e uma ameaça: “Eu voltare!” Provavelmente, será candidato a deputado por São Paulo, com chances de ser eleito. Afinal, os paulistas elegeram Hasselman, Dudu 03 e Mamãe Falei…

– Paulista odeia política e adora nulidades políticas legislando e governando o Estado.

bleorgh.com) – Paulo Guedes diz que precisaria de R$20 bilhões pra vacinar todos os brasileiros. E o Brasil não tem esta grana. Sugiro lançar a campanha “Ouro Para o Bem do Brasil II”, replicando campanha lançada em 1964 pra arrecadar fundos pra pagar a dívida externa brasileira.

– A ideia foi dos Diários Associados, a Globo da época, que montou cofres em vários locais do país, onde os cidadãos de bem depositavam dinheiro, cheques e objetos de ouro. Só em São Paulo, foram 1.200 kg de ouro. É uma boa ideia: a classe média brasileira continua idiota…

– Detalhe: a dívida não foi paga e ninguém sabe ao certo onde o ouro foi parar!

 

Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:

https://marceloauler.com.br/relatorios-da-abin-as-provas-que-a-dpf-christiane-busca/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *