(bleorgh.com) – 33 cidades do entorno de Brasília elegem, hoje, seus mandatários. A maior delas (Águas Lindas) tem população inferior às de Ceilândia, Samambia e Taguatinga, que não têm direito de escolher seus prefeitos nem seus vereadores. Que democracia é esta?
(bleorgh.com) – O esquema miliciano é óbvio: dinheiro público era repassado aos Bolsonaros e outros através das rachadinhas, salários de funcionários fantasmas ou não, que enriqueciam e elegiam a famiglia e outros que protegiam milicianos, que compravam policiais e autoridades.
– Assim dominaram o Rio e chegaram a Brasília e estão avançando sobre tudo. A pólvora não é das Forças Armadas, nem visa os Estados Unidos… é dos milicianos mesmo e ameaça o Brasil, não é mesmo, Arnesto?
(bleorgh.com) – Pouco tempo atrás, em mais uma baixada de calças pro Trump, o Brasil abriu mão da presidência do BID. E pretendia ficar na vice presidência, vez que é o principal cliente do Banco e um de seus acionistas majoritários. Não deu outra: fu…o-nos de azul,branco e vermelho…
– O Banco Interamericano de Desenvolvimento foi presidido apenas por sul americanos desde sua criação, no pós-guerra. A vaga, ora cedida pelo Brasil, foi ocupada por um trumpista, que substituiu o vice presidente brasileiro por uma hondurenha. E o Brasil está fora da alta cúpula do Banco.
(bleorgh.com) – Quer dizer que a Folha de São Paulo acha que Sérgio Moro é de centro? Assim como achava a ditamole? E como fica Dória, Covas e o PSDB? À direita? Honestamente, eu trocaria “senso de urgência” por desespero… Do jornal e da direita light…
– Aliás, Biden não galvanizou o seu partido… Foi Trump que galvanizou metade da população americana contra ele. E lá existe Imprensa comprometida com a democracia… aqui não!
Informação é tudo: leituras (e vídeos) que eu acho importantes:
https://www.youtube.com/watch?v=SsoJKCAHCIg