Pitacos no Twitter (bleorgh.com)
entre 01 e 07/09 /2019
01/09
– Jesuscristinho! Quando o Brasil vai aprender que jornalista não entende nada de Economia? Miriam Leitão, que deu vivas à eleição e ao governo Macri, com a moratória agora decretada, diz que ele errou: reformas foram muito lentas! Chore por mim, Miriam!
– Moro é humilhado dia sim, dia não pelo Mito. E não larga o osso! Se largar, vai fazer o que? Não pode advogar pois não passou a OAB, não tem cátedra… Uma sugestão: ser consultor da Globo e seu candidato em 2022. É um risco, pro qual ele não tem culhões…
02/09
– O MBL, financiado pelos Irmãos Koch, está regulando sua bússola: Kim Kataguiri assesta canhões contra o bolsonairsmo, atacando o 03 nas redes sociais. Quem pariu o Mito, já acha que ele não dura muito tempo e prepara novo líder: Maia? Hulk? Quem sabe Tábata?
– Na tacanha visão bolsonária, o Brasil não precisa de pesquisa, nem o Estado precisa bancar a Educação. A função do governo brasileiro é comprar a tecnologia das e fornecer mão de obra barata para as multinacionais, ianques de preferência…
03/09
– O maior problema da direita é não ter adversário… só inimigo! Frota, o pornô-deputado, depois de expulso do PSL, está detonando o Partido, o ex-lider, o Mito e os filhos do Mito. Deu até conselho pro Dória: “melhor buscar dinheiro no BNDES do que no Queiróz!”
– Assistindo o Roda Viva, doeu na alma ver o nível dos jornalistas da atual geração no Brasil. Em 04 blocos de perguntas, não se falou e nem se discutiu as ilegalidades cometidas pela Lava Jato. A preocupação era defendê-la, crucificando o Jornalismo.
Esta geração, me parece, criou-se num jornalismo de obediência ao patrão, não de respeito ao leitor… Com as exceções de praxe, liberdade de imprensa para eles é relativa. Ou, pior, se a verdade não atender o patrão ou for contra a corrente, não fale nela…
Melhor momento do Roda Presa foi o comentário do Greenwald para uma pergunta sobre as possibilidades de Moro ser candidato a Presidência: “Se Bolsonaro foi eleito, qualquer um pode ser, inclusive Moro!”
04/09
– Quando deputado, o Mito ‘batia’ em mulher e bicha! Agora, presidente (sic), não sobra ninguém: Guedes era chucro, Moro ingênuo, PF faz babaquice, Dória é ejaculação precoce e quem manda é ele, pois basta levantar a borduna, que todo mundo vai atrás!
Freud explica isto? Um deputado babaca se acha um deus onipotente e um povo inteiro baixa a cabeça e segue bovinamente pro brejo?
– A Vaza Jato mostra que Dallagnol pretendia ser senador e tinha certeza que seria eleito. E não desistiu da ideia! Em post para ele próprio, reflete: ““Tenho apenas 37 anos. A terceira tentação de Jesus no deserto foi um atalho para o reinado… Se for para ser, será.
Freud explica isto? Um dos heróis da Lava Jato, implacável na luta anti corrupção e pregador batista que diz que sua vontade é apenas servir a Deus e aos homens, não denuncia a empresária corrupta que doou um milhão ao Instituto ligado à sua Igreja?
05/09
– A essência do puxa-saquismo vira lata brasileiro! Chanceler diz que Mito tá certo em xingar líderes estrangeiros, porque eles têm inveja do acesso do Brasil a Trump. Produtores americanos riem: vão exportar etanol sem taxa pro Brasil por mais um ano…
– Procuradores de Brasília entregaram cargo na Lava Jato, alegando ‘grave incompatibilidade de entendimento’ com Raquel Dodge. Só perceberam isto agora, poucos dias antes dela deixar a PGR? Ou estão se preparando para ter compatibilidade com o novo PGR?
06/09
– Houve uma época no mundo em que a Igreja Católica achava que o poder era mais importante que a civilização: na Inquisição, proibia-se a discordância e torturava-se ou queimava-se quem não seguisse a Igreja. Parece que os evangélicos gostam disto!
– Quando a ralé de um país assume o poder, os demônios do ser humano afloram. Não há respeito, não há solidariedade, não há piedade, só mesquinhez e podridão. Daí o zurrar do delegado Francischini, um crente da Assembleia de Deus, no twitter:
@Francischini_ –Lulamolusco está pagando os pecados mesmo, ein. Até a assistência religiosa semanal para o luladrão foi negada pelo TRF-4 KKKKK
07/09
– A mulher do chanceler pegou carona em avião da FAB numa viagem oficial, para fazer turismo em Paris e, flagrada, justificou: ‘O Ernesto me convidou.’ Se Adoniran fosse vivo, batucaria: ‘O Arnesto me convidou/prum rolê em Paris/Nóis fumo e fumo feliz…!
– A empáfia da elite brasileira é digna de aplausos… O supremo presidente do Supremo, depois de quase um ano, suspendeu as investigações sobre a morte de Marielle e seu motorista. Parece que estavam chegando perto dos milicianos do filho do Mito. Viva o Brasil!