Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental!
Ary Vieira: “O dinheiro público só é abençoado quando se usa com o povo,
com os demais fins ele é maldito.”
Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
1 – A cada dia fica mais fedorento e extenso o esgoto aberto pelo ex-mitô neste Brasil varonil. Em Palmas, uma deputada do PL, candidata à prefeitura, defensora intransigente da iniciativa privada e da mínima intervenção do Estado na economia, faturou R$23 milhões…
-…de prefeituras como agente de uma dupla de “piseiros”, e em Dourados, um pastor, policial e coach antidrogas foi preso com 300 kg de drogas, pistolas e munições. Ou o governo leva a sério a educação e conscientização política ou o fedor tomará conta do país inteiro!
2 – Enfim a GloboNews fez Jornalismo e botou no ar um analista imparcial… que disse claramente que a guerra (e o consequente massacre dos palestinos) interessa ao Hamas e ao atual governo de Israel. E ela vai se estender por muito tempo… enquanto os países árabes… -…fazem ameaças que nunca serão cumpridas e a ONU faz reuniões inúteis que aprovam resoluções que também nunca serão cumpridas.
3 – A bolsa de apostas de Londres mudou o enfoque. Após o ataque do Hamas e a reação de Israel, a aposta era o n° de mortos em um mês de guerra… Agora, a aposta é: quanto vale um palestino em relação a um judeu? Ontem, estava em 6 por 1…
– Sem contar os mortos no campo de refugiados de Jabalya, havia 8.131 palestinos e 1.402 judeus mortos…
4 – Ederlan Santos é o pastor preso acusado de ter assassinado e queimado o corpo da sua esposa, a cantora gospel Sara Mariano. Ela, também pastora, estava tendo casos extra- conjugais com 02 amantes e ele, como se vê, mandou sua pregação pros infernos…
5 – Como provou o ICL, a taxação dos super ricos livrou-os, na verdade, de ter que pagar mais de 40% de imposto que deviam ao país. E, como mostra a Folha, as leis tributárias brasileiras tem certos mecanismos que permitem reduzir em até 50% os tributos sobre lucros das empresas.
– E nós, que pagamos religiosamente nossos impostos, inclusive pra sustentar os espertos que fazem e aprovam as leis tributárias, ficamos p..os* quando um governo propõe cobrar ou aumentar impostos sobre lucros, dividendos, super patrimônios e que tais…
6 – Uma das razões do ódio que os bolsonaristas devotam a Flávio Dino é que, a cada confronto público com eles, o ministro evidencia o despreparo, a estupidez e a falta de argumentos destas figuras que ascenderam ao palco político no rastro do ex-mitô.
– Sempre foi vergonhoso ver o Congresso nacional com tanta gente do baixo clero… mas é vexaminoso vê-lo ocupado por tal mediocridade.
7 – Que sorte que a comentarista, mesmo judia e sionista, é brasileira e tem liberdade de expressar seus sentimentos genocidas, algo que não seria permitido a qualquer terrorista do Hamas, evidentemente.
– No Jornalismo que aprendi e pratiquei durante mais de 40 anos, o direito de resposta era sagrado… mas a imprensa familiar brasileira deixou de seguir princípios éticos há um bom tempo. Pelo menos, as redes permitem apresentar os “animais” a que se refere a sionista.
8 – Como explica o post, isto é uma reconstituição gráfica dos bombardeios sobre Gaza, repetindo ações idênticas já feitas por nazistas e americanos em guerras passadas. Como se observa, as bombas são precisas… só atingem terroristas do Hamas. Ninguém mandou…
-…ter civis palestinos nos mesmos locais!
9 – Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Sergipe (SINDIJUS), com a licença compensatória os magistrados passam a ter direito de até 10 dias por mês de folga. Como o Judiciário já goza de 60 de férias anuais, fora recessos e que tais…
-…Suas Excelências farão o grande sacrifício, agora, de trabalhar 06 meses por ano… até encontraram alguma outra justificativa para reduzir carga tão desumana!
10 – A voz de Deus acaba de dizer publicamente que os ministros do STF são coniventes com os traficantes e perseguem velhinhos e velhinhas. Nenhum deles protestará? Nenhum deles entrará com ação por calúnia e difamação? Temem algum castigo de Deus?
11 – Eu não sou uma celebridade que, por contingências da vida, seja obrigado a ter uma ou morar numa única residência. Mas meu endereço fixo é público… para amigos, parentes, bancos, lojas, mercados, clínicas, Receita, Justiça… Se quiserem me encontrar, é só ir até lá.
– Mas gostaria de ser uma figura pública, sempre presente na Mídia, dando opiniões e participando de reuniões cívicas ou badalações festivas, mas que nunca é encontrada pela Justiça para receber uma intimação. Este poder de sumir na hora certa é fantástico!
12 – A geração do meu avô ficou sabendo dos massacres na 1ª Guerra Mundial; a geração de meu pai chegou a ver em fotos e documentários em preto e branco os massacres na 2ª Guerra Mundial; a minha geração viu, poucos dias depois, os bombardeios de napalm sobre o Vietnam…
– A geração das minhas filhas viu, a cores nas telas da tevê, os massacres na Guerra do Iraque; a geração dos meus netos está vendo em tempo real pelas redes os bombardeios de fósforo branco na guerra de Gaza… O mundo evolui, mas não há salvação para a humanidade!