Meus pitacos quase diários (02 e 03/12/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!

Rupi Kaur: “Qual é a maior lição que uma mulher pode aprender? Que desde o primeiro dia, ela sempre teve tudo o que precisa dentro de si mesma.

Foi o mundo que a convenceu que ela não tinha.”

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://www.brasildefato.com.br/2022/11/28/como-as-milicias-rurais-dominaram-rondonia-e-quem-e-o-homem-por-tras-da-mais-poderosa-delas#.Y4VQYgRL33l.twitter

https://youtu.be/KD2ceFvtb7A

 

1 – Eu sou de uma geração machista. Uma geração que foi ensinada a crer que apenas os homens eram importantes no mundo, tanto que tudo que interessava era difundido por sua  forma fálica, fosse o Monumento a Washington ou a Torre Eifel, fosse a Apolo, que pousou na Lua.

– Estou feliz que este conceito mudou e as feministas, com coragem e determinação, estão vencendo. Está previsto para 2024 o lançamento do Airlander 10, maior aeronave do mundo. Olhem sua pré-estréia na mídia!

2 – Segundo sua ex companheira de bolsonarismo, a ainda deputada Joyce Hasselman, ela já fez a vida na Espanha, antes de tomar conta dos banheiros da FIESP nos protestos de 2013. E sua última façanha foi correr de arma na mão, atrás de um jornalista negro numa rua de São Paulo.

– Como não foi presa em flagrante, o que manda a lei, La Zambelita subiu o tom: quer que os senhores generais saiam às ruas de armas na mão como ela, e salvem a alma do Brasil. Estranho uma bolsonarista-raíz pedir isto a generais e não a seu mito. Não acredita mais nele?

3 – Quem está dizendo isto não são os petistas… é uma ruralista conservadora que, apesar dos resmungos petistas, pode ser ministra do Desenvolvimento Social: “Grosso modo, houve um corte de algo em torno de 96% do orçamento do Ministério da Cidadania”.

– Cada diagnóstico feito pelos grupos de transição comprovam a verdade que só o gado, parte dos cidadãos que foram desprezados durante os últimos 04 anos, ainda insiste em não ver: o MitÔ governou para os ricos e seu maior objetivo era tornar o povo mão de obra descartável.

4 – Não é de graça ou por bondade dos homens que as mulheres estão assumindo, com vantagem, os postos de jornalistas e comentaristas nos principais veículos de imprensa do mundo. A clareza de ideias e a facilidade em esclarecer as falsas certezas impostas pela elite são evidentes.

– Há muita luta ainda, mas o Brasil será um país bem melhor com elas ocupando mais espaços cada vez mais.

5 – O Brasil volta à normalidade pré-bolsonária, com gente sorrindo pelas ruas e se preparando pra Festa do Futuro dia 1° de janeiro. Há, de novo, esperança de que o futuro será mais presente, mesmo com tanta destruição que foi feita em apenas 04 anos…

– No Rio, ao contrário, a normalidade de sempre: policiais fazem operação no morro do Juramento e foram surpreendidos por traficantes, reagindo como sempre fazem, à bala. Mataram 05 (bandidos?). Investigações foram abertas… e confirmarão o relato dos policiais!

6 – É típico de bolsonarista: se beneficiar o povo, não aprova! O ministro Nunes Marques, do STF, votou contra a revisão da vida toda do INSS, medida justa que reporia o dinheiro da aposentadoria de muitos velhos que foram roubados pela reforma de Previdência feita em 1999.

– Em março, a revisão já tinha sido aprovada em votação virtual, mas Nunes Marques, que votara contra, pediu revisão. Repetiu o voto agora. Continua odiando pobre!

7 – A história é conhecida: Chico Buarque entrou na Justiça porque Dudu 03 usou uma música sua, Roda Viva, em propaganda eleitoral sem sua autorização. A juíza negou a ação sob a justificativa de que ele não comprovara ser o autor da música. Chico recorreu e ela negou de novo.

– O que se pode fazer num caso destes, em que uma juíza de 1ª Instância nega a realidade? Apelar pra instância superior? Chico tem dinheiro pra fazer isto… mas e a maioria da população? Fica por isto mesmo? A propósito, pra que mesmo que existe o CNJ?

8 – De Sadio Mané, jogador senegalês do Bayern: “Porque quero 10 Ferraris, 20 relógios com diamante e 02 aviões? O que faria isto pro mundo? Passei fome, trabalhei no campo, joguei descalço e não fui ao colégio. Hoje prefiro construir escolas, dar comida ou roupa aos pobres.”

– Mané é Mané… Neymar é Neymar!

9 – Há uma velha piada que diz que todo juiz se julga um deus… e uns levam isto a sério! O juiz Berquó Neto, de Goiás, é um destes. Contrariando a legislação, ele cancelou a nomeação de uma professora negra e nomeou um professor branco. Lei de Cota em Goiás?

– Em terras caiadas, juiz branco é rei!

10 – A bancada ruralista está irritada com a festa popular pra posse de Lula porque Pablo Vittar estará presente. O motivo, claro, é sua transexualidade… Nem tanto! São os mesmos pastores que não demonstraram qualquer irritação com seu congênere, ex ministro da Educação.

– A maracutaia já foi pra debaixo do tapete, mas não custa lembrar: pastores marcavam reuniões do ministro com prefeitos pra obterem propinas que, diziam, seriam pra construir creches e templos e adquirir bíblias com a foto do ministro.

– Mas eles dariam apoio à festa se Janja convidasse, também, alguma cantora gospel. O toma lá dá cá funciona até para isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *