Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
Rupi Kaur: “Qual é a maior lição que uma mulher pode aprender? Que desde o primeiro dia, ela sempre teve tudo o que precisa dentro de si mesma.
Foi o mundo que a convenceu que ela não tinha.”
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
1 – Eu sou de uma geração machista. Uma geração que foi ensinada a crer que apenas os homens eram importantes no mundo, tanto que tudo que interessava era difundido por sua forma fálica, fosse o Monumento a Washington ou a Torre Eifel, fosse a Apolo, que pousou na Lua.
– Estou feliz que este conceito mudou e as feministas, com coragem e determinação, estão vencendo. Está previsto para 2024 o lançamento do Airlander 10, maior aeronave do mundo. Olhem sua pré-estréia na mídia!
2 – Segundo sua ex companheira de bolsonarismo, a ainda deputada Joyce Hasselman, ela já fez a vida na Espanha, antes de tomar conta dos banheiros da FIESP nos protestos de 2013. E sua última façanha foi correr de arma na mão, atrás de um jornalista negro numa rua de São Paulo.
– Como não foi presa em flagrante, o que manda a lei, La Zambelita subiu o tom: quer que os senhores generais saiam às ruas de armas na mão como ela, e salvem a alma do Brasil. Estranho uma bolsonarista-raíz pedir isto a generais e não a seu mito. Não acredita mais nele?
“Vão prestar continência para um bandido?”, diz Zambelli para generais.
Deputada federal bolsonarista gravou vídeo incitando golpe de Estado, conclamando militares para que garantam "a lei e a ordem".
Leia: https://t.co/outGy0TNgF pic.twitter.com/mfk2JF9dZD
— Metrópoles (@Metropoles) November 30, 2022
3 – Quem está dizendo isto não são os petistas… é uma ruralista conservadora que, apesar dos resmungos petistas, pode ser ministra do Desenvolvimento Social: “Grosso modo, houve um corte de algo em torno de 96% do orçamento do Ministério da Cidadania”.
– Cada diagnóstico feito pelos grupos de transição comprovam a verdade que só o gado, parte dos cidadãos que foram desprezados durante os últimos 04 anos, ainda insiste em não ver: o MitÔ governou para os ricos e seu maior objetivo era tornar o povo mão de obra descartável.
4 – Não é de graça ou por bondade dos homens que as mulheres estão assumindo, com vantagem, os postos de jornalistas e comentaristas nos principais veículos de imprensa do mundo. A clareza de ideias e a facilidade em esclarecer as falsas certezas impostas pela elite são evidentes.
– Há muita luta ainda, mas o Brasil será um país bem melhor com elas ocupando mais espaços cada vez mais.
— Fernando C. Jr. (@fcj_ferdi) November 30, 2022
5 – O Brasil volta à normalidade pré-bolsonária, com gente sorrindo pelas ruas e se preparando pra Festa do Futuro dia 1° de janeiro. Há, de novo, esperança de que o futuro será mais presente, mesmo com tanta destruição que foi feita em apenas 04 anos…
– No Rio, ao contrário, a normalidade de sempre: policiais fazem operação no morro do Juramento e foram surpreendidos por traficantes, reagindo como sempre fazem, à bala. Mataram 05 (bandidos?). Investigações foram abertas… e confirmarão o relato dos policiais!
6 – É típico de bolsonarista: se beneficiar o povo, não aprova! O ministro Nunes Marques, do STF, votou contra a revisão da vida toda do INSS, medida justa que reporia o dinheiro da aposentadoria de muitos velhos que foram roubados pela reforma de Previdência feita em 1999.
– Em março, a revisão já tinha sido aprovada em votação virtual, mas Nunes Marques, que votara contra, pediu revisão. Repetiu o voto agora. Continua odiando pobre!
7 – A história é conhecida: Chico Buarque entrou na Justiça porque Dudu 03 usou uma música sua, Roda Viva, em propaganda eleitoral sem sua autorização. A juíza negou a ação sob a justificativa de que ele não comprovara ser o autor da música. Chico recorreu e ela negou de novo.
– O que se pode fazer num caso destes, em que uma juíza de 1ª Instância nega a realidade? Apelar pra instância superior? Chico tem dinheiro pra fazer isto… mas e a maioria da população? Fica por isto mesmo? A propósito, pra que mesmo que existe o CNJ?
8 – De Sadio Mané, jogador senegalês do Bayern: “Porque quero 10 Ferraris, 20 relógios com diamante e 02 aviões? O que faria isto pro mundo? Passei fome, trabalhei no campo, joguei descalço e não fui ao colégio. Hoje prefiro construir escolas, dar comida ou roupa aos pobres.”
– Mané é Mané… Neymar é Neymar!
9 – Há uma velha piada que diz que todo juiz se julga um deus… e uns levam isto a sério! O juiz Berquó Neto, de Goiás, é um destes. Contrariando a legislação, ele cancelou a nomeação de uma professora negra e nomeou um professor branco. Lei de Cota em Goiás?
– Em terras caiadas, juiz branco é rei!
10 – A bancada ruralista está irritada com a festa popular pra posse de Lula porque Pablo Vittar estará presente. O motivo, claro, é sua transexualidade… Nem tanto! São os mesmos pastores que não demonstraram qualquer irritação com seu congênere, ex ministro da Educação.
– A maracutaia já foi pra debaixo do tapete, mas não custa lembrar: pastores marcavam reuniões do ministro com prefeitos pra obterem propinas que, diziam, seriam pra construir creches e templos e adquirir bíblias com a foto do ministro.
– Mas eles dariam apoio à festa se Janja convidasse, também, alguma cantora gospel. O toma lá dá cá funciona até para isto.