Meus pitacos quase diários (07 e 08/10/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Leonel Brizola: “Não seria fascinante fazer essa elite engolir o Lula, esse sapo barbudo.“ (A elite engoliu e gostou durante 12 anos… mas continua preferindo manter o povo longe do poder. Lucrar é preciso e quanto mais, melhor!)

Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes

https://apublica.org/?gclid=Cj0KCQjwoKzsBRC5ARIsAITcwXGq5t9QW2sYCsS4P62AtB0p7h3MS-_qDUCILJzkQMVA9-TBVz2x9A0aAg_CEALw_wcB

 

1 – Nossa elite tem lado… Sempre teve! O agronegócio, por exemplo, ameaça cortes se Lula vencer. E barões e baronetes, que dizem ter medo do descontrole fiscal de um governo Lula, estão absolutamente calados sobre os R$15,7 bilhões de benesses já liberados pelo MitÔ.

– A gastança, claro, é pra turbinar os votos bolsonários no 2º turno, mas para isto não tem importância… o que importa é não furar o teto liberando recursos para educação, saúde, habitação, Bolsa Família, deficientes, vacinação…

2 – O MitÔ e seus seguidores gostam de chamar Lula de prisioneiro. É verdade: Lula ficou preso 580 dias por causa de uma farsa elaborada pela elite, bem conduzida pela Lava Jato, grande imprensa e parte do Judiciário. E qual o motivo da farsa?

– Lula tem um compromisso com o povo brasileiro, e seus carcereiros detestam este mesmo povo (basta ver as manifestações anti nordestinas nas redes). Ter sido prisioneiro, porém, deve ser motivo de orgulho pra Lula… ele está bem acompanhado.

3 – Amigos mineiros me ligam resmungando: tinham certeza de votação bem maior de Lula no 1º turno, apesar da certeza de que Zema ia ganhar, não só pela campanha em cima do muro, quanto pela propaganda aliando-o ao Lula que enganou muita gente.

– Não há porque resmungar, ora! Lula foi mais votado em 630 das 853 cidades de Minas, recuperando a hegemonia perdida em 2018. Que a luta continue! Pode ser que o Sul e o Triângulo se sintam paulistas, mas nós temos a grande Beagá, o Norte e o Jequitinhonha nordestino…

4 – É impressionante como grande parte dos brasileiros não dão importância ao desastre que tem sido o governo do MitÔ. A Lancet publicou estudo mostrando que o MitÔ foi mais votado que Lula nas cidades que tiveram maior índice de mortos pela covid.

– Na mesma linha, parece que pouca gente se apercebe que os cortes na saúde e educação feitos pelo governo afetam milhares de brasileiros que precisam do SUS ou que estudam em faculdades públicas ou através do PROUNI. Egoísmo ou ignorância mesmo?

5 – O que é mais aterrorizante? Saber que o MitÔ estava disposto a comer carne humana entre os índios ou que ele disse mais uma mentira em meio às tantas que já disse desde criancinha? Não importa muito, tem gente que acredita…

– E o que é mais aterrorizante no fato de tanta gente acreditar nas mentiras do MitÔ? É que este é o Brasil em que vivemos! Conseguiremos retomar o Brasil verdadeiro nestas eleições?

6 – Em sã consciência qual é a razão objetiva pra empresários odiarem Lula e o PT? A ligação com o sindicalismo? A defesa dos direitos trabalhistas? A intensa campanha movida por barões e baronetes desde os anos 80 contra as esquerdas?

– É um fato concreto que a ascensão social proporcionada pelo lulismo elevou substancialmente o consumo no país e a expansão e crescimento de pequenas, médias e grandes empresas… Eles não gostam disto: a mediocridade da vida é mais segura!

7 – Há muitas formas de se roubar o Brasil. E boa parte via orçamento secreto  ou emendas parlamentares ou fundo eleitoral. Uma fatura, por exemplo, significou que todos os cidadãos, bebês inclusos, de pequena cidade do MA teriam extraído 06 dentes cada.

– Já uma deputada indígena bolsonarista fez harmonização facial com recursos do fundo eleitoral. Seguiu o exemplo do Marco Feliciano, que fez implante dentário total usando suas emendas. É o lado ruim da democracia: o povo não cobra e não fiscaliza…

8 – Ney Matogrosso surgiu no cenário  musical há quase 50 anos, junto com seu grupo Secos e Molhados. Nunca escondeu a homossexualidade, o que a conservadora sociedade brasileira só começou a aceitar há uns 30 anos.

– Com o falso lema ‘Deus, Pátria e Família’, o MitÔ quer levar a população para antes até dos anos 70, quando meninos vestiam azul e meninas vestiam rosa. Não podemos permitir isto… é preciso botar o bloco na rua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *