Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!
A maçonaria denomina Deus como G.A.D.U., Grande Arquiteto Do Universo… Nunca algo se encaixou tão bem no mundo bolsonarista.
Ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes
(O método nazista e o método bolsonarista: mera coincidência?)
https://encyclopedia.ushmm.org/content/pt-br/article/the-nazi-rise-to-power
1 – Desculpem-me. Todos estes posts indicando as contradições do MitÔ e de seus apoiadores (sobre maçonaria, aborto, corrupção, misoginia, homofobia) são válidos, mas viram poucos votos. Quem votou no MitÔ já sabe que ele é um fédap..a*!
– O que nós não podemos nos esquecer é dos fédap..tas* que estão correndo pra ele agora…Gente que sabe que ele é co-responsável por 750 mil mortos pela covid, que sabe da corrupção do clã, do desrespeito às mulheres, da desumanidade…
– Gente que, eleito Lula, irá correndo ao Planalto berrando: “Graças a Deus! Ficamos livres do genocida!” Não deve e não pode haver perdão pra estas figuras!
2 – Como diz o Felipe Neto, o Nicholas tem a inteligência de um pires vazio. Mas ele teve quase 1,5 milhão de votos, o que indica que tem muito mineiro que tem o mesmo nível de inteligência dele. Analfabetismo político é exatamente isto…
– Assim como ele, La Zambelita, Bia Kicis, Pazuello, Ricardo Salles, Kim Kataguiri, Dudu 03, Dallagnol, dona Damares, Moro, Magno Malta e assemelhados estarão no Congresso propondo leis que farão o Brasil retroagir ao século passado… É horrível!
– O Brasil está pagando um preço muito alto pelo republicanismo lulista…
Nunca respondi esse chaveirinho de miliciano, essa será a primeira e única vez.
A burrice não tem limites. pic.twitter.com/h2cj55kFtt
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) October 4, 2022
3 – No meio da profusão de babaquices que são postadas nas redes sociais, sempre aparece uma postagem digna de reflexão como esta do Lázaro Rosa. É uma das melhores definições da classe média brasileira que já li.
4 – Eu sei que isto não é muito católico, mas acho que os nordestinos que representam grande parte da mão de obra que sustenta o sul maravilha e que tão bem acolhem os paulistas e sulistas em suas praias, deviam responder este desrespeito à altura.
– E não só no voto! Que tal comprarem só produtos nordestinos nas feiras e mercados? Ou cuspirem nos petiscos e pratos tradicionais que servem aos turistas do Sul e de Sunpaulo que correm pras suas praias quando não podem ir a Miaimi ou Punta del Este?
Bolsonaro sobre o povo Nordestino .Importante que assistam .👍 pic.twitter.com/7gn2STtMI6
— Frota 777🇧🇷 (@77_frota) October 5, 2022
😭😭😭😭🐂🐂🐂🐂🐂 pic.twitter.com/zRrDjweIFP
— 🚩🏴🇧🇷M@rcio 1️⃣3️⃣🇧🇷🏴🚩 (@oicram2016) October 4, 2022
5 – O mercado e a grande imprensa, via jornalistas incensados pela Mídia, exigem que Lula indique o futuro ministro econômico. Chantagem pura: ou indica ou apoiamos o MitÔ! Como sempre, agam e candam pro Brasil ou seu povo…
– Movimentando bilhões no deus mercado, é significativo que nenhum deles se preocupa com quem será o ministro (ou ministra) do Desenvolvimento Social ou da Educação ou da Saúde e, muito menos, com o do Meio Ambiente. Triste Brasil!
6 – É mais que em uma teocracia que o Brasil será transformado com a reeleição do MitÔ. O poder neo pentecostal já é bem evidente. O passo seguinte é que este poder será engolido pela direita radical. Mirem-se no exemplo da Alemanha de Hitler…
– O nazismo chegou ao poder em 1933, com Hitler tornando-se chanceler. Antes de anexar outros países e iniciar a II Guerra Mundial, ele destruiu os “inimigos” internos e incorporou movimentos religiosos ao nazismo. Isto é a ameaça. Até pros evangélicos.
7 – Há muito ranger de dentes nas esquerdas pela grande votação de figuras grotescas do bolsonarismo. E dão pouco valor às grandes votações não só de figuras emblemáticas da esquerda, como Boulos e Suplicy, como o avanço de mulheres, negros e trans.
– Isto é democracia! E é por ela que estamos lutando neste 2° turno. Parem de resmungar pelos cantos e botem a cara na rua. Nem nos tempos sombrios, a esquerda teve medo de sair às ruas e enfrentar cavalos, bombas e fuzis…
8 – “A luta continua” foi dita pela 1ª vez por um líder moçambicano diante de uma derrota para as forças de ocupação portuguesas. E continua ecoando até hoje diante de derrotas populares frente aos que detêm o poder.
– Lula venceu estes detentores do poder com 06 milhões de votos de frente. Mas a elite faz parecer que perdeu. Por isso, a luta continua! Que o espírito brasileiro, intenso nesta música, nos embale e nos una na confirmação da vitória em 2º turno.