Meus pitacos quase diários (30 e 31/05/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental! Tarcísio de Freitas:  “Queremos uma população segura, e não um policial vigiado”                 1 – De como justificar a aplicação de uma política voltada para as classes mais abastadas de uma Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (28 e 29/05/2024\0

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental! RAD 2024: “O desmatamento por pressão da agropecuária responde por mais de 97% de toda a perda de vegetação nativa no Brasil nos últimos cinco anos.”                 1 – O Relatório Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (26 e 27/05/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental! Karl Kraus: “O diabo é muito otimista se pensa que pode piorar as pessoas.”                 1 – Minha praia musical é outra (saudosista, dizem os jovens), mas aplaudo de pé a Leia mais… »

Meus pitacos quase diários923, 24 e 25/05/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental! Mário Quintana: “Se tiver de me esquecer, me esqueça. Mas bem devagarinho.”                 1 – 700 mil mortos numa pandemia que ele chamava de gripezinha, liberação gera de armas que foram Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (20, 21 e 22/05/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental! Adolf Hitler: “Toda propaganda tem que ser popular e acomodar-se à compreensão do menos inteligente dentre aqueles que pretende atingir.”                 1 – Falando bobagens políticas e bancando um jovem de Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (18 e 19/05/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental! Gore Vidal: “Metade dos americanos nunca leu um jornal. Metade nunca votou para presidente. Espera-se que seja a mesma metade”.                 1 – Após o relator da ação no TRE/RJ pedir Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (15, 16 e 17/05/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental! Kierkegaard: “As pessoas exigem liberdade de expressão para compensar a liberdade de pensamento que usam raramente”                 1 – Nos tempos bicudos que vivemos até 2022, a Justiça foi muito arranhada. Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (12, 13 e 14/05/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental! LuiZ Nassif: “No pré-8 de janeiro, foi a campanha articulada contra as urnas eletrônicas. Agora, é a mesma estrutura de Fakenews contra a suposta incapacidade dos governos em enfrentar o problema. Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (09, 10 e 11/05/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental! Steve Bannon: “A escuridão é boa. Dick Cheney. Darth Vader. Satanás. Isso é poder.”                 1 – Deveria ser uma boa notícia, mas não é. Porque não há lei regulamentando este Leia mais… »

Meus ítacos quase diários (07 e 08/05/2024)

Quem diria? ainda se faz Jornalismo no Brasil: leituras (e vídeos) que acho importantes Que me xinguem analistas e comentaristas, mas conhecimento é fundamental! Márcio Asturi (sobre discurso de Bolsonaro na ONU): “Ao invés de apresentar um plano para os problemas ambientais, ele resolveu negar, colocar culpa em teorias da conspiração, terceirizar a responsabilidade, dizer Leia mais… »