Meus pitacos quase diários (28/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Celso de Mello: “Em defesa da sacralidade da Constituição e das liberdades fundamentais, em prol da dignidade da função política e do decoro no exercício do mandato presidencial… …e em respeito à inviolabilidade do regime democrático, tenho uma certeza absoluta: não votarei em Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (19 e 20/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Stanislaw Ponte Preta: “Imbecil não tem tédio.“                 1 – Cá entre nós: a disputa está entre aqueles que acreditam que a democracia, mesmo fragilizada, é essencial para a liberdade e aqueles que querem impor o fascismo. Conseguiremos convencer mais 5% dos eleitores Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (15, 16, 17 e 18/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Odorico Paraguaçu: “O senhor não vai matar, vai suicidar o homem apenasmente.” O Brasil precisa cantar isto: Hino ao Inominável 1 – A verdade cristalina é que só há 02 candidatos disputando a Presidência. Os outros são figurantes do programa eleitoral. Fosse a Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (13 e 14/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Platão: “Deve-se temer a velhice, porque ela nunca vem só. Bengalas são provas de idade e não de prudência.”                 1 – Eu posso dizer que sou privilegiado: aposentei pelo INSS após 33 anos de trabalho com carteira assinada e tinha uma previdência Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (10, 11 e 12/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Mahatma Gandhi: “Olho por olho e o mundo acabará cego.”                           1 – Minha geração sofreu bastante na ditadura. Muitos foram presos, torturados e mortos… numa luta bem desigual. Hoje também pode ser desigual: armas foram liberadas Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (08 e 09/09/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Jung: ”Uma sociedade saudável e normal é aquela em que as pessoas habitualmente entram em divergência, já que um acordo geral é coisa rara de existir fora da esfera das qualidades humanas instintivas.“                 1 – Quando eu era garoto em Belzonte, membro Leia mais… »