Meus pitacos quase diários (17 e 18/02/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Bukowiski: “Escrever é quando vôo, escrever é quando começo incêndios. Escrever é quando tiro a morte do meu bolso esquerdo, atiro-a contra a parede e a pego de volta no rebate.”                 1 – Eu sempre sonhei em ser escritor. Troquei Medicina, que Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (11, 12 e 13/02/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Chateaubriand: “Toda a instituição passa por três estágios – utilidade, privilégio, e abuso.”                 1 – Das duas uma, ministro Barroso: ou o MitÔ é um miliciano exxxperto e inteligente, que sabe como transgredir as leis sem possibilidades de ser criminalizado ou as Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (09 e 10/02/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Noam Chomsky: “A imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. E deixar cicatrizes no cérebro” 1 – “A banalização, pela repetição de argumentos vulgares, de certas situações que já mereceram, ou mereceriam, repúdio por parte da sociedade, é marca desse nosso Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (05 e 06/02/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental!             João Peres e Victor Matioli: “Em linhas gerais, os estoques públicos são uma maneira de o Estado proteger agricultores e cidadãos dos riscos provocados pelos imprevistos da atividade agrícola (chuva, seca, geada). No Brasil, os armazéns da Conab jamais chegaram a concorrer Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (03 e 04/02/2022)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Mário de Andrade (in Paulicéia Desvairada): “Eu insulto o burguês! O burguês-níquel,/ o burguês-burguês!/ A digestão bem-feita de São Paulo!/ O homem-curva! O homem-nádegas!/ O homem que sendo francês, brasileiro, italiano,/ é sempre um cauteloso pouco-a-pouco!”.                                1 – Eu sei que os Leia mais… »