Meus pitacos diários (31/12/2020)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental Carlos Drummond de Andrade (O ano passado): “Escuto os medos, conto as libélulas,//mastigo o pão do ano passado. E será sempre assim daqui por diante.//Não consigo evacuar”//o ano passado.                 bleorgh.com – Como era de se esperar, não deu no Jornal Nacional nem Leia mais… »

Meus pitacos diários (30/12/2020)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental Jorge Luis Borges: “O casamento é um destino pobre para uma mulher”   bleorgh.com – Fanático por armas, amigo de milicianos, apologista da tortura, homofóbico, misógino e macho comemorando o gol… Enganou bem! bleorgh.com – O epidemiologista social norte-americano Nicholas Christakis acaba de Leia mais… »

Meus pitacos diários (29/12/2020)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental Castro Alves (Vozes d’África): “Deus! ó Deus! onde estás que não respondes?//Em que mundo, em qu’estrela tu t’escondes Embuçado nos céus?//Há dois mil anos te mandei meu grito, Que embalde desde então corre o infinito…//Onde estás, Senhor Deus?…”   bleorgh.com – Como entender Leia mais… »

Meus pitacos diários (27/12/2020)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental Millôr Fernandes: “A justiça não é apenas cega; sua balança está desregulada e a espada sem fio.”             bleorgh.com – Danou-se! A 6ª Turma do STJ, composta por 05 juízes superiores,  trancou uma ação penal contra um prefeito e um funcionário fantasma, decretando Leia mais… »

Meus pitacos diários (25 e 26?12/2020)

Que me perdoem os bolsotários, mas cultura é fundamental Guimarães Rosa: “O real não está no início nem no fim, ele se mostra pra gente é no meio da travessia.”                 bleorgh.com) – O vírus é pandêmico. Quando se junta à estupidez bolsonária, duplica sua malignidade. Depois de noticiado que 47 pessoas que trabalharam na Leia mais… »

Meus pitacos diários (24/12/2020)

Que me perdoem os bolsotários, mas cultura é fundamental Carlos Drummond de Andrade: “As beatas ajoelharam//e adoraram o deus nuzinho// mas as filhas das beatas//e os namorados das filhas//foram dançar black-bottom nos clubes sem presépio.             bleorgh.com) – Enquanto os jovens apoiavam Boulos, a imensa maioria dos idosos paulistanos votou em Covas pra prefeito. Conservadores, Leia mais… »

Meus pitacos diários (21 e 22/12/2020)

Que me perdoem os bolsotários, mas cultura é fundamental Clarice Lispector: “Escrevo simplesmente. Como quem vive. Por isso todas as vezes que fui tentada a deixar de escrever, não consegui. Não tenho vocação para o suicídio.”             bleorgh.com) – “Não poderia ser exigível comportamento diverso do (…) Exército, senão a busca dos insumos necessários e Leia mais… »

Meus pitacos diários (20/12/2020)

Que me perdoem os bolsotários, mas cultura é fundamental Simone de Beauvoir:  “O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos. “             bleorgh.com) – Não há salvação prum país cujas autoridades não só permitem, mas estimulam este tipo de propaganda. Em qual evangelho, em qual versículo da Bíblia está Leia mais… »