Entre a pena e a espada (II)

Chico e Jair tornaram-se figuras públicas, odiadas ou amadas por milhares de brasileiros comuns como eu, todos seguindo uma trajetória de vida que, em meio século, traçou o destino deste  país. Eu me tornei jornalista, assessor de imprensa, comunicador, blogueiro, pai de famílias classe média, com alguma significância entre familiares e amigos, como a imensa Leia mais… »

Traidores? (III)

O procurador Daniel Khan, do Departamento de Justiça do governo americano, por exemplo, em entrevista à Imprensa (lá, a grande imprensa não é ‘flexível’ ao tilintar do ‘din din’), disse que  “Sempre que estamos analisando um caso, temos de determinar quais são os interesses dos EUA (…) e, é óbvio, que quando estes interesses são Leia mais… »

Traidores? (II)

Bolsonaro foi eleito presidente da República, nomeando Sérgio Moro como Ministro da Justiça que, nomeado, levou vários lavajateiros para o seu Ministério. Deltan Dallagnol, o coordenador da Lava Jato, permaneceu lavajatando, mas com a perspectiva de se tornar Procurador Geral da República em setembro de 2019, o que pode não acontecer, vez que depende de Leia mais… »

Traidores? (I)

Nos meus tempos de militante não violento contra a ditadura, inicialmente no Colégio Estadual e, depois, no Curso de Jornalismo, a gente fazia reuniões ‘secretas’ para discutir e preparar ações de protesto ou fazer cartazes (tipo Abaixo a Ditadura ou Yanks Go Home ou Gorilas) a serem espalhados pela cidade. Evidentemente, havia acaloradas discussões políticas Leia mais… »

Do meu twitter: marchando pro brejo 2

05/05  – Bolsonaro diz que “Brasil tem mil amputações de pênis por ano por falta de água e sabão.” Carluxo está preocupado… – Weintraub diz que Universidades que permitem “eventos políticos, manifestações partidárias ou festas no ambiente universitário” fazem balbúrdia. Cortar-lhes-ei  as cabeças! “Livre pensar é só pensar” (Saudades do Millôr!)                 06/05 – O Leia mais… »