Eu e a música (III)

Minha história com a música neste blog terminava ali, ouvindo o Noturno de Chopin. Aí apareceu a Paraíso do Tuiuti no sambódromo e eu percebi que faltava um capítulo nesta história, minha relação com a mais expressiva manifestação cultural brasileira, quando até mesmo a insuperável separação de classes que perdura no país, não impede, nem Leia mais… »

Eu e a música (I)

Nos meus tempos de jovem, há muito tempo atrás, eu não tinha muita ligação com a música. Por uma razão muito simples: música pressupunha dança e dança pressupunha uma aproximação com o sexo oposto, coisa que minha timidez crônica tornava extremamente complicada. Na minha fase infanto-juvenil, conversar normalmente com uma menina era um tormento enorme. Leia mais… »

Fundo do poço (I)

Nestes últimos dias, alguns fatos sem qualquer ligação direta entre si, me levaram a pensar que, enfim, o Brasil atingira o fundo do poço. Nos meus quase 60 anos de ‘vida política’ – atento acompanhante da política, dela participando diretamente por vezes, como presidente de Diretório Acadêmico ou como chefe de gabinete de empresa estatal Leia mais… »