Meus pitacos quase diários (17, 18, 19 e 20/11/2024)

1 – A Polícia Federal comprovou que não só havia um golpe preparado pra derrubar o governo legitimamente eleito, como os milicos queriam matar Lula, Alkmim e Alexandre de Moraes. Daí, prenderam os envolvidos até o nível de general de brigada. Augusto Heleno… -…Braga Neto e o ex-mitô continuam livres, leves e soltos. Alguma justificativa Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (15 e 16/11/2024)

1 – A bancada da Bíblia é radicalmente contra a liberação da cannabis sativa no país. Mas se os pastores fossem convidados para assistirem a ExpoCannabis, que acontece em São Paulo, eles ficariam sabendo que se o uso da cannabis fosse liberado, o setor… -…poderia movimentar hoje cerca de R$ 26 bilhões e, certamente, mudariam Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (09 e 10/11/2024)

1 – Em 60 anos de exercício da Medicina, 10 dos quais, no início, cuidando de leprosos, e outros 10, já aposentado do Estado, atendendo gente pobre em seu consultório, meu pai nunca teve colegas negros. Questionado por mim, me disse que era muito difícil negros… -…chegarem às universidades no Brasil, basicamente por causa da Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (07 e 08/10/2024)

1 –Sóstenes Cavalvanti é um deputado cristão, defensor da família e da vida e cheio de amor ao próximo, tanto   que apresentou o projeto que proíbe o  aborto, mesmo em casos de estupro. Fico em dúvida, pois, se é viralatismo ou puxasaquismo dele ao propor à Câmara a concessão… -…da Medalha do Mérito Legislativo a Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (05 e 06/11/2024)

1 – Semana passada, os deputados rejeitaram, por 262 votos a 236, a cobrança de imposto sobre grandes fortunas e bens de valor superior a R$10 milhões.  Em compensação, devem seguir a sempre ‘equilibrada’ opinião d’O Globo e devem incluir cortes no projeto… -…de ajuste fiscal que foi elaborado pelo governo, caso Lula não permita Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (03 e 04/11/2024)

1 – A segurança pública tornou-se a principal preocupação dos brasileiros, segundo a grande imprensa (e, consequentemente, de leitores e telespectadores), talvez porque houve um crescimento significativo da bandidagem no período bolsonário. Pela política adotada… -…(bandido bom é bandido morto) e pela liberação desenfreada de armas. No debate do tema com Lula, Suas Excelências torcem Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (29 e 30/10/2024)

1 – A nova recusa do Ibama em permitir a exploração de petróleo na Margem Equatorial, me lembra uma briga que tivemos aqui na área de preservação ambiental onde moro. 90% dos ocupantes seguem as regras ambientais, mas alguns não… pra alegria dos especuladores. – Um dos modos de conter a especulação é exigir fiscalização Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (25 e 26/10/2024)

1 – Analistas brasileiros entraram em uma nova onda, de certo em debate já avançado nos países do 1º mundo: a esquerda parou no tempo e precisa mudar paradigmas. O mote, na imprensa familiar, é: a esquerda ainda chama as novas gerações de trabalhadores de… -…precarizados, que anseiam por carteira de trabalho, enquanto a direita Leia mais… »