Meus pitacos quase diários (29 e 30/06/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Chico Buarque: “Dormia a nossa pátria mãe tão distraída // sem perceber que era subtraída // Em tenebrosas transações…”                 bleorgh.com – Enquanto Pazuello, Wajgarten e a entourage mítica apresentava dificuldades pra comprar vacinas de 1ª linha, parceiros instalados no ministério da Saúde Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (24/06/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Abel Silva/Moraes Moreira: “Fagulhas, pontas de agulhas // Brilham estrelas de São João // Babados, xotes e xaxados // Segura as pontas meu coração…//                 bleorgh.com – Meu pai nasceu num dia 24 de junho… e, por isso, foi batizado João Sebastião (nome Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (21 e 22/06/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Fernando Pessoa: “O público não quer a verdade, mas a mentira que mais lhe agrade”                 bleorgh.com – Nos meus já longínquos tempos de criança, meus pais eram pouco carolas, mas eram rígidos com certos princípios religiosos. Mentir, por exemplo, era motivo de Leia mais… »

Meus pitacos quase diários (13 e 14/06/2021)

Que me xinguem os bolsotários (e como xingam!), mas cultura é fundamental! Walter Benjamin: “LIvros e prostitutas podem ser levados para a cama”                 bleorgh.com – O amor é lindo! No Dia dos Namorados, então, as demonstrações de afeto, carinho e desejo, claro, são inesgotáveis. E, pra alegria dos fotógrafos, cada um mostra a emoção Leia mais… »