Tempos cínicos I

“Sem prender Eduardo Cunha, não deveria ser permitido prender mais ninguém no Brasil”. Li esta frase outro dia no http://www.blogdacidadania.com.br/, do Eduardo Guimarães. Eu vou além: sem prender Cláudia, a mulher do Dudu Safadão, não deveria ser sequer cogitada a prisão de mais ninguém no Brasil. Eu sei que vivemos um momento raro na história Leia mais… »

O melhor ofício

Acabei de ver no site da BBC Brasil uma foto aérea de pequeno trecho do bairro Dunas, em Fortaleza, onde fica a residência do corrupto e delator Sérgio Machado, ex-deputado, ex-senador e ex-presidente da Transpetro, e onde ele ficará “aprisionado” pelos próximos 03 anos, punição que recebeu por roubar milhões e mais milhões durante os Leia mais… »

Lordes tupiniquins

‘Lord’ é um título de nobreza usado no Reino Unido. Lá, a Câmara dos Lordes constitui a Câmara Alta do Parlamento (equivalente ao Senado brasileiro). E, como o Reino Unido preserva a tradição, muitos lordes o são por direito de herança, mesmo que não sejam mais aqueles aristocratas donos de condados e castelos tão característicos mostrados em belos filmes ingleses. No Leia mais… »

O fedor aumenta

Eu já disse e vou repetir: há algo de podre no país! E não estou me referindo à Lava Jato, esta midiática operação policial-procuratória-jurídica que alimenta a desfalecente mídia brasileira há mais de dois anos. Estou falando de suas rebarbas, os despautérios jurídicos que estão sendo aplicados em nome da moralidade pública, razão fundamental da Leia mais… »

O Sistema Cínico de Saúde

Há duas coisas comuns e repetitivas em todos os tele-noticiários brasileiros: a violência diária e a falência do Sistema Único de Saúde, o SUS.  Nos chamados telejornais regionais, então, não há um dia em que 70% das notícias, pelo menos, não se refira a assaltos, desastres de trânsito e/ou pontos de droga freqüentados por menores… Leia mais… »